POLÍCIA CIVIL PRENDE CRIMINOSO PROCURADO EM TRÊS ESTADOS BRASILEIROS
A Polícia Civil do Pará, por meio da equipe da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, cumpriu, nesta terça-feira, 4, mandado de prisão preventiva expedido contra o capixaba Benedicto Gomes de Andrade, 56 anos, de apelido "Benezão".
Ele foi preso, em Belém, por policiais civis comandados pela delegada Márcia Thomé, titular da Superintendência.
Contra Andrade há cinco mandados de prisão expedidos pela Justiça dos Estados do Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais, pelos crime de roubo, latrocínio e estelionato.
Nascido em São Mateus (ES), "Benezão" foi preso em decorrência do mandado de prisão por estelionato decretado pelo Tribunal de Justiça de Aimorés (MG).
PRESO |
Segundo a delegada, a equipe policial vinha fazendo levantamentos há duas semanas dando conta de informações de que "Benezão" residia atualmente em Tucuruí, no Pará, onde vivia com a família.
A partir da informação, os policiais civis passaram a acompanhar a movimentação do acusado que se deslocou até Belém.
O investigador Mateus e o escrivão Enderson ficaram, desde a madrugada, em campana até fazer a abordagem do foragido, por volta do meio-dia.
Ele foi levado para a Delegacia-Geral, inicialmente, e depois foi encaminhado para uma unidade do Sistema Penitenciário do Pará, para ficar recolhido à disposição da Justiça mineira.
Comentários