POLÍCIA MILITAR VAI ACOMPANHAR DE PERTO MANIFESTAÇÕES EM BELÉM AMANHÃ

A Polícia Militar vai acompanhar de perto, mais uma vez, as manifestações que vão acontecer amanhã, em Belém. Hoje, mais de 500 estudantes estiveram reunidos, no anfiteatro da Praça da República, para traçar o itinerário e as pautas que serão reivindicadas na passeata. Desta vez, os manifestantes se concentrarão às 13 horas, na Praça Santuário de Nazaré, com saída prevista para às 15 horas. 

Protesto sairá do CAN até a prefeitura (Foto: Felipe Melo)
ENCONTRO DE ESTUDANTES
Desta vez, o protesto seguirá pela avenida Nazaré até o prédio da Prefeitura Municipal de Belém (PMB), no centro histórico da capital paraense. Ao final, haverá um abraço simbólico na prefeitura. Os manifestantes pretendem chegar até as 17 horas e entregar ao prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, uma proposta de Passe Livre para estudantes e redução da tarifa de ônibus municipais.

Na manifestação ocorrida na segunda-feira passada, a PM contou com utilização de cerca de 800 homens nas modalidades à pé e motorizado. A PM e os demais órgãos do Sistema Estadual Integrado de Segurança Pública e parceiros como a Autarquia de Mobilidade Urbana - Amub, Guarda Municipal de Belém e Policia Rodoviária Federal, receberam elogios das principais lideranças do movimento realizado em Belém; que, iniciado na tarde da segunda-feira (17) na praça do operário, bairro de São Braz, percorreu toda a extensão da avenida Almirante Barroso, encerrando no entroncamento por volta das 21h30. 

PASSEATA
Com a participação de cerca de 13.000 pessoas, a manifestação ocupou a avenida central de Belém com uso de faixas, bandeiras e fontes sonoras; tudo com o acompanhamento e monitoramento por parte dos órgãos de segurança e dos setores integrados de inteligência, tendo como resultado a avaliação positiva e a garantia da ordem e do direito de ir e vir das pessoas. 

Para o coronel PM Roberto Campos e o tenente coronel PM Alonso; respectivamente, comandantes do policiamento da capital e da região metropolitana, que contaram com o apoio dos comandos de Policiamento Especializado e de Missões Especiais, além da Companhia de Comando e Serviço do Comando Geral da PMPA e de aeronave do Graesp (Segup), o acordado com as lideranças na reunião realizada na manhã da segunda-feira foi respeitado e todos ganharam com o evento pacífico, que transmitiu sua mensagem à sociedade e pode ser realizado com a garantia da segurança pública. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"