PRESO AUTOR DE ASSALTOS NO MUNICÍPIO DE IPIXUNA DO PARÁ
A Polícia Civil prendeu ontem, após intensas investigações, Pedro Paulo Castro Lima, conhecido por Pedrinho, acusado de cometer assaltos, nas ruas da cidade de Ipixuna do Pará, nordeste do Estado, em que o alvo dos roubos eram os telefones celulares das vítimas. Armado com uma faca, o acusado fazia a abordagem de pessoas na rua, onde, por meio de ameaças, roubava os aparelhos.
O criminoso agia em frente de escolas e ruas pouco movimentadas. A Policia Civil passou a investigar os crimes e descobriu que os roubos eram cometidos pela mesma pessoa.
PRESO |
Após investigações, o acusado foi identificado.
Pedrinho já foi preso, em Ipixuna do Pará, por duas vezes, em uma delas por roubo qualificado, em que ficou preso por dois anos, e a outra por porte ilegal de arma de fogo, em que permaneceu preso por um ano e cinco meses. Após ser identificado, a Polícia Civil passou a procurá-lo.
O acusado foi preso pela equipe policial formada pelo delegado Raphael Souza, investigador Buno e escrivão Jouberto, em um quarto no fundo da casa dele. Levado para a unidade policial, o acusado foi interrogado e delatou o paradeiro de telefones celulares roubados.
Até o momento, cinco aparelhos já foram recuperados e devolvidos aos donos. A Polícia Civil autuou em flagrante o acusado pelo crime de roubo e o indiciou em quatro inquéritos policiais pelos roubos.
Comentários