PRESOS TRÊS ENVOLVIDOS EM TRÁFICO DE DROGAS EM SALINÓPOLIS
A Polícia Civil realizou operação de combate ao tráfico de entorpecentes, nesta quarta-feira, 19, no município de Salinópolis, nordeste paraense, em que foram presos três homens envolvidos no crime e foram realizadas apreensões de drogas. As prisões em flagrante resultaram de investigações que duraram vinte dias, durante a operação "Efeito Colateral". Após identificar os responsáveis pelo esquema de venda de drogas, o delegado Rodrigo Galende, titular da Delegacia de Salinópolis, representou ao Poder Judiciário com pedido de mandado de busca e apreensão nas residências dos acusados. Sob coordenação do delegado Herbert Renan de Souza, superintendente regional da Zona Bragantina, as equipes policiais cumpriram os mandados judiciais.
PRESOS E APREENSÕES |
Da operação participaram policiais civis lotados nas Delegacias de Salinópolis, Capanema e Bragança, somando um total de 12 policiais.
Durante o cumprimento do mandado de busca na casa de um dos presos, Manoel Coimbra da Conceição, de apelido "Tonga", foram encontradas 10 petecas de cocaína e 123 envólucros com maconha. Tudo foi apreendido e encaminhado para perícia. Parte do entorpecente foi encontrado no banheiro de madeira externo e outra parte foi encontrada enterrada no quintal da residência. Para traficar a droga, o acusado contava com a ajuda de Fábio Alex da Silva Luz e de Hugo Ricardo Pinho, que também estavam na residência.
Os três foram autuados em flagrante na Delegacia de Salinópolis. "O tráfico de entorpecentes é um câncer no corpo social que precisa ser combatido diuturnamente, pois, além de desagregar a família, que possui em seu seio, um consumidor de drogas, induz o dependente químico a praticar outros delitos para manter o vício. Por isso, a operação foi denominada de Efeito Colateral", explica o delegado Rodrigo Galende. A Polícia Civil continuará realizando investigações e operações de combate ao tráfico de entorpecentes com o apoio da sociedade que pode colaborar com informações por intermédio do Disque-Denúncia, fone 181.
Comentários