PRESO APÓS AMEAÇAR E QUEIMAR CASA DA EX-COMPANHEIRA EM ÓBIDOS
A Polícia Civil autuou em flagrante, por violência doméstica, Edinelson Marinho Ribeiro, 46 anos, após incendiar a casa da ex-companheira, em Óbidos, oeste paraense. O crime aconteceu na noite de ontem, quando o acusado tentava reatar o relacionamento com a vítima, Maria Delfina Silva de Souza, atual secretária de saúde do município de Curuá, vizinho a Óbidos. O crime ocorreu no bairro Santa Maria Gorethe, em Curuá.
PRESO E CASA QUEIMADA |
Conforme apurou o delegado Elinelson Silva, titular da Delegacia de Óbidos, os dois mantiveram por cerca de seis anos um relacionamento, que acabou depois que a vítima não aceitou de volta o ex-companheiro, que teve de sair de casa.
Edinelson, então, resolveu voltar ao local para conversar com a vítima, e, durante nova recusa da ex-companheira, ele ateou fogo no imóvel e acabou preso por policiais militares da cidade.
Ao ser preso, o acusado declarou que tão logo saísse da prisão iria matar a vítima. Ele foi conduzido à Delegacia de Óbidos, onde foi autuado em flagrante pelo delegado com base nos artigos 147 e 163, parágrafo único, incisos II e IV, do Código Penal, combinado com o artigo 7, da chamada Lei “Maria da Penha”, pelos crimes de ameaçar e cometer dano qualificado em ambiente doméstico e familiar. O acusado permanecerá recolhido na Delegacia enquanto aguarda transferência para uma casa penal do Estado.
Comentários