PRESOS ENVOLVIDOS EM ROUBO A RESIDÊNCIA NO NORDESTE DO PARÁ
Operação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou, ontem, na prisão do casal Iago Rafson de Medeiros Bezerra e Samille Lino. Os dois são acusados de envolvimento em uma quadrilha de assaltantes responsável pelo roubo em uma residência no município de Marapanim, no último dia 29 de maio. Iago foi identificado como um dos quatro bandidos que invadiram o imóvel, enquanto que Samille, namorada do acusado, ficou com a guarda de objetos de valor roubados do local. A operação foi realizada por policiais civis das Delegacias de Capanema e Marapanim, e pela Polícia Militar de Capitão Poço, nordeste paraense. O crime ocorreu, na rodovia PA-318, por volta das 19 horas, quando quatro homens armados invadiram uma residência e ali fizeram ameaças, humilharam as vítimas e lhes agrediram fisicamente.
PRESOS E APREENSÕES |
Por fim, os bandidos subtraíram diversos bens como televisores, relógios, telefones, jóias, dinheiro e o veículo da família.
Durante o crime, os bandidos usaram um carro, modelo Fiat Strada, cor prata, para fuga. Desde o momento em que a equipe de policiais civis, da Delegacia de Marapanim, comandada pelo delegado Rodrigo Zambardino, tomou conhecimento dos fatos, as investigações foram iniciadas. As informações iniciais eram de que os objetos roubados estavam escondidos em uma casa na cidade de Capanema, onde os delegados Roberto Travassos e Raphael Cecim, juntamente com os investigadores Otávio Quaresma, Luciano Souza, Danilo Campos e a escrivã Amanda Campos, localizaram a casa de Samille Lino, namorada de Iago Bezerra.
Com Samille, foram encontrados um aparelho, tipo home theater; um aparaelho de DVD; um aparelho de som e três televisores tipo LCD, além de um relógio de pulso de alto valor. No decorrer da investigação, Iago Bezerra foi localizado em Capitão Poço, onde utilizava o carro das vítimas e gastava o dinheiro roubado em festas, bebidas e mulheres.
A equipe policial de Capanema foi até Capitão Poço com o apoio do investigador Júnior e do sargento PM Mesquita, e localizou Iago Bezerra, que estava na localidade conhecida como Capelinha, na casa dos avós.
O carro das vítimas foi encontrado na garagem da casa. Ao ser abordado, Iago se entregou sem oferecer resistência. "Ele se mostrou surpreso com a ação policial. Aos delegados, Iago Bezerra confessou a autoria no crime, além de afirmar que participara de dois resgates de presos, um na Delegacia de Santa Maria do Pará, e outro no hospital de Capanema. Ele também é assíduo assaltante de residências", detalha o delegado Raphael Cecim.
Comentários