POLÍCIA CIVIL RECEBE DIRETORES DE POLÍCIA CIVIL DE RONDÔNIA E DE TOCANTINS

O delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Rilmar Firmino, recebeu, ontem, em visita à sede da Delegacia-Geral, em Belém, o diretor geral da Polícia Civil de Rondônia, delegado Pedro Mancebo, e o diretor do Departamento de Polícia Técnica e Científica da Polícia Civil de Tocantins, delegado Nelson Tavares Guimarães. Na ocasião, os dois conheceram o projeto das Unidades Integradas Pro-Paz (UIPPs), modelo de gestão de Segurança Pública implantada no atual governo que visa desenvolver ações de integração entre as Polícias Civil e Militar, no mesmo ambiente, aliado às ações preventivas, como a prestação de serviços de Assistência Social. 

Rilmar Firmino entre Pedro Mancebo (E) e Nelson Guimarães (D)
RILMAR FIRMINO ENTRE PEDRO MANCEBO E NELSON GUIMARÃES
Segundo Rilmar Firmino, serão construídas 80 UIPPs em todo o Estado do Pará. Nelas, há espaços voltados para os policiais, como alojamentos. salas de reconhecimento de presos, sala de reuniões, sala de registro de ocorrências policiais e também áreas para atividades preventivas e educativas. O encontro contou com as presenças da delegada-geral adjunta, Christiane Ferreira; da corregedora-geral, delegada Nilma Lima; do diretor de Polícia do Interior, delegado Silvio Maués; da diretora do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, delegada Aline Ferreira; da diretora de Recursos Humanos, delegada Leomar Maués, e da chefe de gabinete da Delegacia-Geral, delegada Vera Loureiro. 

As instalações físicas dos prédios foram mostradas aos policiais civis em uma maquete virtual, em formato 3D, exibida em um monitor, na sala de reuniões da Delegacia-Geral. De acordo com o delegado-geral, o encontro entre os representantes das Polícias Civis do Pará, Rondônia e Tocantins é muito importante para estreitamento ainda mais os laços de cooperação técnica e profissional entre as corporações. 

Visa ainda reforçar o intercâmbio de ações, de projetos e de serviços prestados à sociedade dos três Estados, por meio da troca de experiências e informações. Os delegados de Rondônia e Tocantins, que participaram de um workshop sobre identificação, em Belém, receberam informações sobre a estrutura organizacional da Polícia Civil paraense. O projeto de construção em série das UIPPs chamou a atenção dos dois delegados, que levarão a ideia aos seus Estados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"