POLICIAMENTO REDUZ EM 40% OCORRÊNCIAS DE CRIMES EM SALINÓPOLIS
Nenhum homicídio registrado nos finais de semana de julho e uma redução de 40% nas ocorrências, em relação ao mesmo período do ano passado, no município de Salinópolis, no nordeste paraense. Este é o saldo no município das ações da Operação Verão na Paz 2013, organizada pelo Sistema de Segurança Pública do Pará, que durante todo o mês de julho realizou ações preventivas e ostensivas nos principais balneários do Estado.
Na Delegacia de Salinópolis foi montada uma sala de monitoramento, com 12 câmeras instaladas nos principais pontos do município.
![]() |
MONITORAMENTO |
![]() |
TRANQUILIDADE EM PRAIA DE SALINÓPOLIS |
Na sala, policiais militares, agentes do Departamento de Trânsito do Pará (Detran), homens do Corpo de Bombeiros e do serviço de inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), se reúnem diariamente para acompanhar o que acontece no município.
“Antes, quando acontecia alguma ocorrência grave em Salinas, a demanda era atendida em Belém, pelo Ciop (Centro Integrado de Operações). Agora, não. Nós já atendemos aqui e, com isso, garantimos uma resposta muito mais rápida e eficaz para a população”, informou o secretário adjunto da Segup, Cláudio Galeno.
Comentários