SALINÓPOLIS (PA): POLÍCIA RODOVIÁRIA ESTADUAL MONITORA OCORRÊNCIAS DE ACIDENTES
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE), grupamento vinculado à Polícia Militar do Pará, está fazendo o acompanhamento das ocorrências de crimes em Salinópolis, cidade turística mais procurada do nordeste do Pará, repassando as informações diretamente para uma sala de monitoramento, por meio de câmeras, instalada na Delegacia do município. Na manhã de ontem, um acidente na estrada de acesso à praia do Atalaia foi registrado. O caso foi encaminhado para a sala de monitoramento.
“Com esse trabalho integrado, temos conseguido solucionar os casos de forma mais rápida”, disse o comandante da PRE, major Sidney Profeta. Segundo ele, dois jovens, um de 24 e outro de 30 anos, ficaram com lesões graves e foram internados no hospital da cidade.
Apesar desta ocorrência, o índice de acidentes na cidade, e nas outras estradas de acesso a outros balneários, ficou abaixo do esperado para essa época.
![]() |
SALA DE MONITORAMENTO |
![]() |
AÇÕES DE POLICIAMENTO EM VIA PÚBLICA |
Desde o dia 28 de junho, quando a operação foi iniciada, até este sábado, foram registrados 33 acidentes, com duas vítimas fatais. No ano passado, o número de mortos, neste mesmo período, chegou a 11.
Para incentivar ainda mais a prevenção de acidentes, a Polícia Militar montou uma blitz educativa na estrada do Atalaia, distribuindo material com informações para a população aproveitar o verão com segurança.
Zito, o mascote da PM, animou os veranistas que se deslocaram até a praia. “Desta maneira descontraída, queremos mostrar que, se adotarmos atitudes simples de segurança, podemos ter um verão mais tranquilo”, ressaltou o capitão Marcelo Ribeiro. Ontem, a praia do Atalaia já estava lotada antes do meio-dia. Devido à maré alta, os veículos não circularam pela praia. Agentes do Detran e da PRE organizaram o trânsito e orientaram os motoristas.
Comentários