XINGUARA (PA): POLÍCIA CIVIL DESMONTA ESQUEMA DE TRÁFICO DE DROGAS

A Polícia Civil de Xinguara, sul do Pará, deflagrou, no último final de semana, a Operação "Caminho das Pedras", para repressão à criminalidade na região. Durante a ação policial, que é realizada todo ano, foram presas três pessoas envolvidas em um esquema de tráfico de drogas. Orlando Amorim da Silva, de apelido "Renato"; Geny Teodoro da Silva, e Mara Rubia Oliveira Almundin foram flagrados com drogas, uma arma de fogo e dinheiro. Sob comando do delegado Orimaldo Farias, os policiais civis Silvio André, Danilo Gondim e Hamilton Carmo, com apoio de investigadores da Delegacia de Conflitos Agrários de Redenção (DECA), comandados pelo delegado Marcelo Delgado, e do superintendente de Redenção, delegado Antônio Miranda, cumpriram mandados de busca e apreensão em imóveis usados como "bocas-de-fumo" na cidade. 

Orlando, Geny e Mara Rubia: presos
PRESOS
Em meio à operação policial, foram apreendidas, dentro da casa de "Renato", uma quantidade de maconha e um revólver calibre 38. No momento da abordagem, o acusado não estava no local, mas os policiais o prenderam, logo em seguida, durante busca. Com ele, foram apreendidas várias "pedras de crack" e R$ 180 em dinheiro da venda de drogas. Ainda, durante a operação, os policiais foram até outra casa, de propriedade de Geny da Silva, com quem aproximadamente 100 gramas de "pedras de crack" foram apreendidos. 

Os acusados foram autuados em flagrante e os procedimentos policiais foram encaminhados ao Poder Judiciário para providências legais. Em meio à operação "Caminho das Pedras", os policiais civis cumpriram um mandado de prisão decretado pela Comarca Judiciária de Xinguara contra Maria Rubia Almundin, que foi flagrada no momento em que comercializava "pedras de crack" no terminal rodoviário da cidade. Ela foi indiciada e teve a prisão decretada por ter tentado introduzir drogas, usando um chamado "mula", dentro da área carcerária da Seccional de Xinguara. O "mula" foi flagrado, na ocasião, ao tentar passar drogas para a área carcerária dentro de pacotes de milharina. 

Interrogado, ele confessou o crime e declinou o nome da pessoa que lhe repassou a droga, indicando a acusada Maria Rubia. "Como já se sabia que a acusada era traficante do terminal rodoviário, representamos na Justiça pela prisão da mesma, que foi decretada pelo juízo desta comarca, e cumprida, juntamente com os mandados de busca na operação", explicou o delegado Orimaldo Farias. Para o policial civil, as prisões dos acusados representam um enfraquecimento do esquema de venda de drogas na cidade de Xinguara, pois eles são conhecidos por serem traficantes com forte atuação na região. O delegado explica que Orlando Amorim da Silva, um dos presos, é responsável pela venda de drogas na modalidade apelidada de "disque entrega" ou "disque drogas", em que viciados telefonam ao celular do traficante e lhe pedem a droga para serem consumida. 

Em seguida, o traficante faz a entrega do entorpecente em local combinado com o comprador. Já Geny da Silva é acusada de vender drogas, na própria casa, no esquema de "boca-de-fumo". “A prisão de Geny desestruturou mais ainda o tráfico de drogas na cidade, pois ela é mãe do traficante Edimar Teodoro Sampaio, de apelido Edinho, conhecido por ser o chefão do tráfico de drogas entre as cidades de Ourilândia do Norte, Tucumã, Água Azul do Norte, Rio Maria, Xinguara, Sapucaia e Eldorado dos Carajás”, asseverou Farias. Os presos estão recolhidos à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"