ELEIÇÃO SUPLEMENTAR EM MARITUBA TERÁ REFORÇO NA SEGURANÇA
O Sistema Integrado de Segurança Pública, por meio das Polícias Civil e Militar, já montaram o planejamento em conjunto de atuação para a eleição suplementar que será realizada, neste domingo, 4, em Marituba, na Grande Belém. As ações contarão com as presenças de policiais civis da DPA (Divisão de Polícia Administrativa), que irão fiscalizar para proibir o comércio de bebidas alcoólicas em bares na cidade em atendimento à determinação do juiz eleitoral do município. Os policiais civis também irão combater o funcionamento irregular ou clandestino de casas noturnas e estabelecimentos similares para evitar danos à coletividade.
ELEIÇÕES |
A Polícia Militar vai atuar com 390 policiais militares, do Comando de Policiamento da Região Metropolitana, da Rotam, do Batalhão de Choque, do Canil e do Batalhão de Polícia Montada (Cavalaria). As Polícias Civil e Militar irão atuar, de forma conjunta, no sábado à noite, em Marituba, durante a operação “Hypnos”, a partir de 20 horas, para fazer cumprir a chamada lei seca, para proibir a venda e consumo de bebidas alcoólicas em bares no município.
Ainda, no sábado, as equipes da PM farão os trabalhos de escolta e guarda das urnas eleitorais. Os policiais militares, ao longo do domingo, farão o policiamento normal e manterão reforço no policiamento nas ruas e perto de locais de votação, segundo explica o tenente-coronel Sérgio Alonso, comandante de Policiamento da Região Metropolitana.
O policiamento terá apoio do helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) que fará sobrevoos na cidade. A operação integrada policial será realizada nos dias 3 e 4 e terá como base de apoio a sede da Seccional Urbana da Polícia Civil em Marituba. O trabalho terá início às 18 horas, do dia 3, e se estenderá até as 20 horas do domingo, dia 4. Pela DPA, estarão em atividade 14 policiais civis, entre investigadores, peritos e motoristas, sob coordenação dos delegados Maury Marques, diretor interino da DPA, e João Bosco Rodrigues, diretor de Polícia Especializada.
As ações contarão com o efetivo de policiais civis da Seccional Urbana de Marituba, explica o delegado James Moreira, diretor da unidade policial. “Estaremos com equipe policial de plantão na Seccional para atender as ocorrências normais, e principalmente, casos de descumprimento à chamada lei seca”, explica o delegado. Segundo ele, os casos de crimes eleitorais, que forem constatados, serão encaminhados para a sede da Polícia Federal, em Belém. De acordo com a portaria do juiz Raimundo Santana, da 43ª Zona Eleitoral, estão proibidas as festas dançantes em clubes, casas de shows, boates, bares e outros estabelecimentos de diversões públicas similares, até às 20 horas, do domingo, 4.
Comentários