POLÍCIA CIVIL RECEBE DOAÇÕES PARA CRIANÇAS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA SEXUAL
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca), recebeu, ontem, doações de brinquedos, livros e vídeos infantis feitas pela empresa Fox Vídeo. Débora Miranda e a filha, Luana Miranda, proprietárias da empresa especializada em produtos de áudio e vídeo, firmaram uma parceria com a Delegacia, por meio da investigadora Rita Bittencourt, em que, inicialmente, vieram conhecer o trabalho desenvolvido pelo programa Pro Paz Integrado situado na Santa Casa de Misericórdia do Pará.
ENTREGA DAS DOAÇÕES |
Na ocasião, elas se dispuseram a doar os materiais às crianças e adolescentes atendidas no núcleo. A meta, explica a delegada Ocione Guidão, da Deaca, é que as crianças se sintam mais à vontade no momento do atendimento feito na unidade policial. Ao todo, foram doados 45 vídeos infantis, 15 livros ilustrativos, alguns desses com CDs de histórias para crianças, e mais 10 brinquedos. "Na oportunidade, dividi as doações com a coordenadora do atendimento Psicossocial, Mayana Leite, que atende a maior demanda de crianças quando ocorre o atendimento social e as consultas psicológicas", detalha a delegada.
As doações foram realizadas na sexta-feira passada.
A delegada esteve com as empresárias, na sede da loja, em Belém, para firmar a parceria. Os brinquedos e os livros, salienta a delegada, serão usados pelas crianças no momento da chegada delas à Delegacia para atendimento como forma de distraí-las, enquanto aguardam o depoimento dos pais ou responsáveis. Da mesma, ressalta a policial civil, os materiais serão usados juntamente com os vídeos em ações realizadas no interior do Estado, em palestras em escolas e em outras atividades promovidas pela Delegacia.
Comentários