POLÍCIA CIVIL ABRE INQUÉRITO PARA APURAR QUEDA DE VIGA METÁLICA NA CABEÇA DE IDOSA EM VIGIA
A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias da queda de uma viga de ferro na cabeça da idosa Renê Saraiva Paixão, de 76 anos. Ela foi atingida, no último dia 6, quando estava em um ponto de mototáxi, em Vigia de Nazaré, nordeste do Pará. O delegado Cleiton Costa, da Delegacia local, responsável pela investigação, informar que já está tomando as providências para apurar o fato. Segundo ele, a idosa teve o crânio perfurado pela viga que despencou de uma altura superior a 5 metros. A viga fazia parte da fachada de um prédio que pertence à Prefeitura de Vigia de Nazaré e que está em obras há mais de dez anos.
![]() |
MOMENTO EM QUE IDOSA É SOCORRIDA |
![]() |
ESTRUTURA DE ONDE CAIU A VIGA DE FERRO |
A idosa estava parada no ponto de mototáxi, quando a viga se desprendeu da fachada e ficou cravada na cabeça da vítima. Para que a anciã fosse atendida, a viga teve de ser cortada para, então, a idosa ser transferida para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, na Grande Belém, onde está internada em estado grave na UTI desde o dia 6 de setembro.
Segundo relatos de testemunhas, entre as quais um dos filhos da idosa, que é mototaxista, as peças de ferro que compõem a fachada do prédio estão todas enferrujadas e ameaçam despencar. Segundo a família, a idosa passou por várias cirurgias desde o dia do acidente. O delegado deverá ouvir representantes da Prefeitura para apresentar explicações sobre o prédio, bem como, deverá solicitar perícia. A Prefeitura de Vigia de Nazaré manifestou-se alegando que a queda da viga de ferro foi uma fatalidade.
Comentários