POLÍCIA CIVIL PROCURA AUTOR DO DISPARO CONTRA MENINO DE 7 ANOS EM BELÉM
A Polícia Civil está à procura de Alexander Rocha da Silva, de 19 anos, acusado de balear o próprio primo, um menino de sete anos, ontem de manhã, no bairro da Cabanagem, em Belém. A vítima, Isaque, está internada no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em estado estável. O tiro atingiu o pescoço e se alojou na região da coluna cervical. O caso é investigado pelo delegado Jefferson Gualberto Neves, titular da Delegacia da Cabanagem.
![]() |
ALEXANDER É PROCURADO |
O delegado apurou que o acusado chegou perto da casa da vítima, na passagem São José próximo à rua do Tubo, já armado. Ele sacou a arma de fogo no momento em que a vítima brincava com um irmão e teria se irritado com o barulho que as crianças faziam. Logo em seguida, sacou a arma e baleou o menino. Por fim, fugiu levando a arma. Ele foi identificado por familiares, segundo os quais, o acusado é usuário de drogas e estaria fazendo aniversário no dia de ontem.
O delegado vai aprofundar as investigações para saber as circunstâncias do crime e apurar a origem da arma de fogo usada por Alexander, que deverá ter sua prisão preventiva solicitada à Justiça. O delegado informar já ter ouvido, no dia de hoje, depoimentos de testemunhas do crime e de familiares. Quem souber do paradeiro do procurado, deve ligar para o fone 181, o Disque-Denúncia.
Comentários