POLÍCIA CIVIL REALIZA 15º CÍRIO EM HOMENAGEM À NOSSA SENHORA DE NAZARÉ

A Polícia Civil promove, na manhã deste domingo (29), mais uma demonstração de fé e devoção à Nossa Senhora de Nazaré, a padroeira do povo paraense. A procissão do Círio da Polícia Civil terá saída às 8:30 da manhã, após missa celebrada pelo pároco da Basílica Santuário de Nazaré, padre Waldeci Silva e Souza, na Delegacia-Geral, sede da instituição policial, na Avenida Magalhães Barata, bairro de Nazaré. Cerca de 1,5 mil pessoas são aguardadas para acompanhar a romaria que já acontece pelo décimo quinto ano e que já faz parte do calendário oficial da Arquidiocese de Belém. No domingo, a procissão contará com a presença da imagem peregrina do Círio de Nazaré. 

Polícia Civil realiza 15º Círio em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré neste domingo

O apoio será da Guarda Oficial de Nazaré. Estarão presentes escoteiros-mirins e integrantes de grupos de motociclistas de Belém. A banda marcial do Corpo de Bombeiros Militar do Pará fará o acompanhamento da procissão, que contará com uma viatura para conduzir a berlinda, desde a sede da Delegacia-Geral até a Basílica Santuário de Nazaré. A romaria do Círio de Polícia Civil irá percorrer o mesmo trajeto desde 2007, quando a procissão partiu, pela primeira vez, do atual prédio-sede da corporação policial. 

CELEBRAÇÃO
EVENTO
Sairá da Delegacia-Geral, na Avenida Magalhães Barata, tomando rumo em direção à Travessa Nove de Janeiro, por onde vai seguir por um quarteirão até a Avenida Governador José Malcher. Em seguida, a procissão segue até a Avenida Generalíssimo Deodoro para, então, tomar rumo da Basílica Santuário, na Avenida Nazaré, local de encerramento da caminhada. Doações arrecadadas nas peregrinações Doações arrecadadas nas peregrinações 

PÁROCO PRESIDIU A MISSA
PEREGRINAÇÕES Na manhã desta sexta-feira, 27, a Polícia Civil encerrou as peregrinações da imagem da padroeira do povo paraense, pelas unidades policiais da Região Metropolitana de Belém. O encerramento foi celebrado na Delegacia-Geral. Durante a celebração foi feita a entrega de diversos quilos de alimentos e material de higiene e limpeza, doados durante os 30 dias das peregrinações. As doações foram entregues à Casa de Plácido, espaço situado na área do Santuário de Nazaré destinado a acolher os romeiros que chegam a Belém para o Círio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"