POLÍCIA CIVIL APREENDE MAIS DE 700 MUNIÇÕES QUE ERAM COMERCIALIZADAS DE FORMA ILEGAL NO SUL DO PARÁ
A Polícia Civil apreendeu, nesta quinta-feira, 31, mais de 700 munições e uma arma de fogo que eram comercializados ilegalmente em pontos comerciais na vila São José, situada na zona rural de Xinguara, sul do Pará, a 110 quilômetros da sede do município. A operação policial realizada pela Delegacia de Conflitos Agrários (DECA), de Redenção, sob comando dos delegados Marcelo Delgado, titular da DECA, e Antônio Miranda, superintendente da região do Araguaia Paraense.
![]() |
APREENSÕES |
Domissio Gonçalves dos Santos, que estava como responsável pelo material bélico, foi preso em flagrante. A ação policial foi resultado do trabalho de investigação que contou com levantamento de pontos de comercialização de munições na vila.
Com as informações, a Polícia Civil solicitou à Justiça mandados de busca e apreensão em dois imóveis que eram usados como pontos de venda ilegal de armas e munição na região.
Além das munições de calibres diversos, foram apreendidas 147 espoletas para cartuchos de calibres variados e uma espingarda de calibre 12. O material estava em um comércio, de propriedade de Domissio dos Santos. A operação, destaca o delegado Antônio Miranda, visa desarticular a venda de munições e armas de forma ilegal no sul do Pará. Em trinta dias, essa foi a terceira operação policial realizada na região com o mesmo objetivo. Em todas as operações, houve grande volume de apreensões de armas e munições.
Comentários