POLÍCIA MILITAR PROMOVE CURSO DE CAPACITAÇÃO DE POLICIAIS MILITARES PARA FORÇA TÁTICA
O Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CPRM) inicia no dia 4 de novembro mais um Curso de Força Tática. A formação tem por finalidade capacitar a tropa para casos de intervenção mais complexa e requeiram uma atuação especializada, sem, contudo, suplantar ou prescindir da atuação da equipe do Comando de Missões Especiais da PM. Entre esses casos estão as tentativas de roubo, que não raramente, em razão da intervenção policial, acabam resultando na tomada de reféns por parte de criminosos; a atuação de quadrilhas de infratores e outras ocorrências que extrapolam o campo de atuação do policiamento ostensivo rotineiro.
CAPACITAÇÃO DE POLICIAIS MILITARES |
Na atividade formativa destacam-se a reflexão acerca da devida proteção dos Direitos Humanos e a aplicação e desenvolvimento do uso diferenciado da força, nos termos da padronização orientada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e conforme as diretrizes do Conselho Superior de Segurança Pública, além da doutrina policial militar.
As inscrições para o curso vão até o dia 22, e nos dia 29 e 30, respectivamente, acontece a avaliação e teste de aptidão física, realizados no Comando Geral da Corporação. No dia 31 será a vez prova na piscina, no Instituto de Ensino de Segurança do Pará 9 (Iesp), sediado na BR-316, em Marituba. A aula inaugural está marcada para o dia 4 de novembro, no auditório do Comando Geral, e a formatura para o dia 13 de dezembro, no auditório do Iesp.
Comentários