PRESO CASAL QUE COMANDAVA ESQUEMA DE TRÁFICO DE DROGAS EM ALMEIRIM
As Polícias Civil e Militar desarticularam um esquema criminoso de tráfico de drogas, ontem, em Almeirim, noroeste paraense, com as prisões de duas pessoas acusadas de envolvimento no crime. Francisco Magalhães Pinho, 28 anos, e a companheira Anna Kamila Amorim Chaves, 28, são apontados como responsáveis em levar as drogas de Santarém para distribui-las nas cidades de Almeirim e Porto de Moz. Com base em informações obtidas nas investigações da operação "Temporada de Caça" deslanchada pela Polícia Civil em Almeirim, sob a coordenação do delegado Arthur do Rosário Braga, a operação investigava traficantes de drogas com atuação em Almeirim e em outras localidades onde os entorpecentes eram fornecidos para pontos de tráfico.
FRANCISCO E ANNA KAMILA COM APREENSÕES |
A ação policial contou com apoio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), da Delegacia de Porto de Moz sob comando do delegado Vinícius Dias e da PM de Almeirim, sob o comando do sargento Adelson Silva Dias. No decorrer da operação, as equipes policiais tomaram conhecimento de que Francisco Pinho iria receber drogas vindas de Santarém para que fossem vendidas em Almeirim e em Porto de Moz. "Formamos uma equipe de policiais que acompanhou o transporte da droga desde Almeirim até a cidade vizinha de Porto de Moz.
No momento em que Francisco foi retirar a droga do local foi preso em flagrante pelos policiais civis e militares, que acompanhavam o deslocamento do traficante até a entrega da droga", detalha o delegado Arthur Braga.
Durante a abordagem, o entorpecente foi encontrado pelos policiais escondido dentro do capacete do acusado. O delegado Vinícius Sousa Dias, titular da Delegacia de Porto de Moz, em trabalho integrado com a Delegacia de Almeirim, estava de prontidão no aguardo da chegada da droga ao destinatário, na Hidroviária de Porto de Moz. Foi nesse momento que o policial civil deu voz de prisão a Francisco Pinho quando ele foi buscar a droga. A encomenda estava em nome da companheira de Francisco, Anna Kamila Chaves, que também era investigada juntamente com ele por tráfico de entorpecentes.
Ambos foram conduzidos até a Delegacia de Porto de Moz, onde foi lavrado o flagrante por tráfico e associação para o tráfico, com base no artigo 33 e 35, da lei 11.343/2006.
Francisco confessou que praticava o tráfico de drogas e afirmou que a companheira nada tem a ver com o crime. Segundo o delegado, a captura do casal marca o início da operação "Temporada de Caça" que continua para prender pessoas envolvidas no tráfico de drogas responsáveis em fomentar a violência e todos os demais crimes relacionados à venda de drogas ilegais. O delegado Arthur Braga detalha que, após a apreensão de mais de 14 quilos de cocaína, no último dia 4, em Almeirim, os traficantes passaram a transportar pequenas quantidades de drogas. Participaram da operação. As ações de combate ao tráfico resultam de orientações da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas e da Diretoria de Polícia do Interior.
Comentários