POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDEM ENVOLVIDOS EM ATOS DE VANDALISMO NA CIDADE DE ULIANÓPOLIS
A Polícia Civil, por meio da Superintendência Regional da Zona Guajarina, em parceria com a Polícia Militar, já transferiu as nove pessoas presas, para o Complexo Penitenciário de Americano, acusadas dos crimes de dano ao patrimônio público, formação de bando e roubo. Eles são apontados por envolvimento no quebra-quebra ocorrido dentro da sede do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), em Ulianópolis, nordeste paraense. Os atos de vandalismo ocorreram, no último dia 10, após uma operação de fiscalização no trânsito realizada por agentes do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), no município, a pedido do Ministério Público do Estado.
![]() |
QUEBRA QUEBRA |
Durante a ação, diversas motos sem documentação foram apreendidas. Além dos presos, as Polícias apreenderam seis adolescentes também envolvidos nos atos de vandalismo.
Por causa da operação, um grupo de vândalos invadiu a sede do órgão regulador do trânsito no município e iniciou a destruição. Ele chegaram a atear fogo em motos apreendidas dentro da prédio do Departamento e destruíram placas de sinalização de rua.
![]() |
CENA DE DESTRUIÇÃO |
![]() |
PREFEITURA DANIFICADA |
Logo em seguida, eles chegaram a interditar a rodovia BR-010 e quebraram postes de sustentação dos radares de fiscalização. Eles seguiram para a sede da Prefeitura de Ulianópolis, cujo prédio foi invadido e ainda foi alvo de uma tentativa de incêndio. Os vândalos chegaram a roubar objetos do local. Os mesmos atos de vandalismo ocorreram no Centro de Conveções local.
Durante a ação policial, foram presos José Ribamar Honorato de Assunção, de apelido "Bira"; José da Conceição; Edivan Lopes Ferreira; Arão Silva de Oliveira; Eduardo Maciel Corrêa Aranha Neto; Edem Fagundes Alves; Alan de Lima Alves; Leonildo Mulato Viana e José Cavalcante dos Santos Filho.
Durante a investigação, a Polícia Civil conseguiu recuperar um computador, dois extintores de incêndio e um aparelho de ar-condicionado levados da Prefeitura, e cadeiras roubadas do Centro de Convenções do Município. A Polícia Civil continua as investigações visando identificar os líderes do vandalismo e prendê-los. "Sabemos que alguns dos envolvidos deixaram a cidade, após a chegada da Polícia, porém as investigações prosseguem para identificá-los e solicitar à Justiça as prisões deles", assevera o delegado José Ricardo de Oliveira, superintendente regional da Zona Guajarina.
Comentários