POLÍCIA CIVIL VAI CONTAR COM DELEGACIA MÓVEL PARA DAR APOIO ÀS AÇÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA NOS JOGOS ESCOLARES
A Polícia Civil vai contar com uma Delegacia Móvel, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, para atender a demanda de ocorrências durante os Jogos Escolares da Juventude, que acontecem de 7 a 16 de novembro, na capital paraense. Serão, quatro policiais civis de plantão a cada dia do evento, totalizando mais de 40 agentes públicos, para registrar boletins de ocorrência, dar encaminhamentos e prestar orientações à população, durante a realização da competição que irá reunir em torno de quatro mil jovens atletas, de todo país, em 13 modalidades esportivas.
DELEGACIA MÓVEL |
As Delegacias Móveis são veículos, do tipo furgão, dotados de equipamentos de informática, ligados via internet ao Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), para registrar boletins de ocorrências no local da realização dos Jogos, facilitando assim a vida das pessoas, que precisarem do serviço. De acordo com a delegada Simone Edoron, diretora de Atendimento a Grupos Vulneráveis, responsável pelo planejamento da instituição policial, as sedes das Centrais de Flagrantes (Ceflags), responsáveis em registrar as prisões em flagrante de pessoas adultas, receberão reforços de policiais civis para atender a demanda.
Situadas nas Seccionais Urbanas de São Braz e da Cidade Nova, as Centrais irão contar com uma equipe a mais, formada por escrivães, investigadores e delegados. A Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA), responsável pela lavratura de procedimentos relacionados a adolescentes, também terá reforço de policiais civis. A Polícia Civil estará presentes, no Hangar, com integrantes da diretoria da Delegacia-Geral, no Gabinete Integrado da Gestão Operacional, de onde será comandada a operação de segurança do evento e onde estarão os coordenadores dos órgãos de Segurança Pública.
A abertura será na próxima quinta-feira, 7, às 17 horas, no campus 3 da Universidade do Estado do Pará (UEPA), situado na Avenida João Paulo II. Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento esportivo estudantil do Brasil.
A capital paraense é a primeira cidade da Região Norte a sediar o evento. Durante o evento, haverá disputas de atletismo, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Será um recorde na história da competição, que, desde 2005, é organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O evento vai reunir estudantes de 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal e uma delegação de Belém. Ao todo, quase seis mil pessoas participarão da maior competição esportiva escolar do país.
Comentários