SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE QUALIDADE NO SERVIÇO PÚBLICO
A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) promoveu nesta segunda-feira (4), no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, o Seminário Gestão por Processos e Gerenciamento por Indicadores. O evento, que reuniu centenas de profissionais da área de Segurança Pública, que atuam no município de Belém, do Sistema de Justiça e de empresas privadas, contou com palestras ministradas pelo professor Orlando Pavani Júnior, administrador com experiência em temas ligados à gestão pública e privada.
O seminário foi aberto pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Luiz Fernandes Rocha.
SEMINÁRIO |
A meta do evento foi repassar aos servidores da área de Segurança Pública informações sobre temas diversos ligados à qualidade do serviço público, como processos de negócio em organizações funcionais, gestão transversal e indicadores de desempenho.
Durante a palestra, Orlando Pavani apresentou slides e um vídeo para abordar o tema “Gestão de Processos de ponta a ponta”, mostrando de que forma as empresas devem atuar com os funcionários e clientes internos e externos, para obter resultados que agreguem valor, evitando desperdícios.
Autor do livro "Mapeamento e Gestão por Processos", Pavani é professor da Fundação Nacional da Qualidade e diretor presidente da Gauss Consultores Associados Ltda., profissional com certificado CBPP® (Certified Business Process Professional) e pela Association of Business Process Management Professionals (ABPMP Brasil).Ele também é mestre em Administração Integrada e em Administração e Desenvolvimento Empresarial.
ORLANDO PAVANI |
MODERNIZAÇÃO O diretor do Núcleo de Gestão por Resultados da Segup, tenente coronel BM Luiz Fernando Cajango Pereira, explicou que o seminário teve como meta principal a modernização da gestão pública no Pará, visando a eficiência. Para ele, o fundamental da gestão pública é priorizar os processos da administração, e não os departamentos que compõem a estrutura organizacional. Dessa forma, ressaltou o tenente coronel, os processos poderão ocorrer com celeridade e atender as demandas da sociedade.
Ao abordar o tema "Gerenciamento por Indicadores", Orlando Pavani enfatizou a “Gestão para resultados”. “A estrutura de um sistema de indicadores permite avaliar e aferir o desempenho institucional”, acrescentou.
O Sistema de Segurança Pública do Pará, disse o secretário Luiz Fernandes Rocha, pretende implantar no Pará esse sistema para proporcionar uma gestão sistêmica e integrada. A meta, segundo ele, é a melhoria na prestação de serviços à sociedade, dentro da vasta área de atuação da segurança pública, e a busca pelo alto desempenho institucional, com foco em resultados para a consequente excelência e melhoria na prestação de serviços à população.
Comentários