POLICIAIS CIVIS TREINAM TIRO PRÁTICO PARA APERFEIÇOAMENTO DO COMBATE AO CRIME

A Polícia Civil promoveu, na manhã desta segunda-feira, 4, um treinamento de tiro prático policial para 13 policiais civis que atuam na Seccional Urbana do Guamá, no estande de tiro, do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), em Marituba, na Grande Belém. A atividade foi realizada em parceria com a Academia da Polícia Civil com objetivo de dar aprimoramento às práticas policiais, na formação e qualificação contínua dos policiais civis, para as atividades cotidianas de combate ao crime. 

Treinamento
TREINAMENTO
A meta foi aumentar a eficácia profissional para atuar em situações de crise, de forma a garantir maior confiança e segurança pessoal ao policial no desenvolvimento das atividades investigativas. Eles passaram a manhã toda, pelo treinamento de tiro policial, com uso de metralhadora Famae calibre ponto 40, escopeta e pistola ponto 40, de uso dos policiais civis. 

Do total de participantes, detalha o delegado, estiveram no treinamento dez investigadores, dois delegados e um escrivão de Polícia. Durante a atividade de tiro, os policiais civis usaram as próprias armas de trabalho. “É uma forma de podermos usar o armamento para ver em que condições estão as armas e para nos atualizar nas técnicas de tiro”, explica. 

Polícia Civil promove treinamento de tiro policial na sede do IESP em Marituba
DELEGADO MARCO ANTÔNIO DUARTE, EM PRIMEIRO PLANO
Conforme o delegado Marco Antônio Duarte, diretor da Seccional Urbana do Guamá, o treinamento faz parte da continuidade do Programa de Redução da Criminalidade (PREC), do Governo do Estado. Participaram da atividade policiais civis que atuam nos Núcleos de Investigação de Homicídio e de Crimes Contra o Patrimônio da Seccional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"