POLÍCIA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE QUE AMEAÇOU DE MORTE A MÃE EM ALENQUER
Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo cabo Diorlando Costa, apreendeu em flagrante, nesta sexta-feira, 1, um adolescente de 17 anos, acusado de ter ameaçado matar a própria mãe com uma faca, em Alenquer, oeste paraense. Ele foi apresentado na Delegacia de Alenquer, onde foi determinada pelo delegado Elinelson de Oliveira Silva a apreensão em flagrante pela prática do ato infracional com base no artigo 147, do Código Penal, combinado com artigo 7º, da Lei 11.340/06 (ameaça no ambiente doméstico e familiar).
A vítima foi ouvida em depoimento na Delegacia pelo delegado Elinelson Silva. Ao delegado, ela declarou que estava em sua casa, na noite de ontem, quando o filho chegou ao local, com sinais de embriaguez e de estar drogado. Ela então repreendeu o filho, que, porém, partiu para agressão e passou a ofendê-la verbalmente por meio de palavras de baixo calão. Após as ofensas, o rapaz também passou a cuspir na vítima, dizendo que iria matá-la. "Ele mostrava a faca que carregava consigo à mãe", apurou o delegado.
Foi a primeira vez que ela sofreu ameaças de morte do filho, pois todas as vezes que ele usa drogas fica agressivo e tenta agredir a mãe e os irmãos.
Conforme o delegado, o adolescente matou a facadas, no início do ano, um rapaz e, após isso, passou a ameaçar de morte outras pessoas da família. "O rapaz é contumaz na prática de roubos e outros crimes, mostrando-se um adolescente bastante violento, ao ponto de ameaçar matar os próprios familiares", destaca.
Com base na denúncia da mãe e no risco que o rapaz representa se ficar em liberdade, o delegado o procedimento de flagrante foi lavrado e já encaminhado ao Poder Judiciário. O adolescente aguardará manifestação do juiz Gabriel Veloso, sobre internação e transferência dele para Santarém.
Comentários