POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRESENTES EM SOLENIDADE DE ENTREGA DO PRÊMIO SERVIDOR NOTA 10
As Polícias Civil e Militar estiveram presentes, na última sexta-feira, 25, durante solenidade de entrega do 6º Prêmio Servidor Nota 10, organizado pela Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA), que premiou 62 servidores públicos que se destacaram no desempenho de suas funções no ano de 2013. Entre eles, os servidores das instituições policiais, auxiliar-técnico de Polícia Civil, Natanael Soares de Oliveira, eleito servidor nota 10 da Polícia Civil, e 3º sargento PM Márcio da Silva Pantoja, eleito servidor nota 10, da PM do Pará.
Os dois receberam medalhas de honra ao mérito, certificados alusivos ao prêmio, assinados pelo governador Simão Jatene, e um cheque no valor de R$ 1 mil.
Ao final do evento, o vice-governador do Pará, Helenilson Pontes, fez o sorteio que concedeu o prêmio principal de Servidor Nota do Estado em 2013. O funcionário da Auditoria Geral do Estado (AGE), Marco Antônio Martins de Souza, foi sorteado e faturou R$ 20 mil.
SOLENIDADE |
A solenidade ocorreu no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
Em discurso, o vice-governador defendeu a expansão dos serviços públicos para que toda a população tenha acesso às ações desenvolvidas pelo governo em todas as regiões do Pará. “Quem faz o governo do Estado são todos vocês que estão sendo homenageados hoje e que diariamente reafirmam a decisão de servir ao povo paraense”, destacou.
![]() |
3º SARGENTO MÁRCIO PANTOJA (ESQUERDA) RECEBE PRÊMIO PELA PM |
Ao parabenizar os vencedores do prêmio, o diretor-geral da Escola de Governo, Ruy Martini, falou da importância da capacitação profissional e da valorização dos servidores, que são a essência da gestão pública. “Ao falar da estrutura de um governo, não nos referimos a prédios, nomes ou siglas. Estamos tratando de pessoas. Já que são elas que formam a verdadeira organização, dando rosto ao que seria inanimado sem a presença dos servidores”, considerou o gestor, ressaltando ainda que “valorizando estes profissionais, o Governo do Estado do Pará sabe que está reconhecendo e estimulando a dedicação de cada uma destas pessoas”.
Assiduidade, disciplina, iniciativa, produtividade e responsabilidade foram os critérios em que se destacaram eleitos Servidores Nota 10 de 2013. Eles foram avaliados ao longo do ano por uma comissão em cada órgão/entidade, levando em consideração toda a vida funcional. A premiação é uma forma de reconhecimento pela excelência profissional e representa um momento de valorização do servidor público, através da meritocracia.
Comentários