POLÍCIA MILITAR CONCLUI PLANEJAMENTO PARA JOGOS ESTUDANTIS DA JUVENTUDE

A Polícia Militar já concluiu todo o planejamento operacional, incluindo ações preventivas e cobertura policial, para a edição 2013 dos Jogos Estudantis da Juventude. O evento deve trazer a Belém milhares de estudantes de todo o país, na faixa etária de 15 a 17 anos, para competições em 13 modalidades. As ações mobilizarão os comandos da capital, o policiamento especializado e de missões especiais, no período de 7 a 16 de novembro. Cerca de 2 mil policiais militares trabalharão na operação, sob a coordenação do coronel Eder Ribeiro da Silva, comandante do Policiamento Especializado (CPE). 

Eliseu Dias/Ag. Pará
POLICIAMENTO
Além do policiamento normal para grandes eventos, a Polícia Militar realizará ações prévias, como o monitoramento da recepção às delegações e profissionais que atuarão nas comissões técnicas e na cobertura jornalística, e ao pessoal de apoio. Essas ações serão desenvolvidas no Aeroporto Internacional de Belém, nas vias de traslado dos atletas, na rede hoteleira e nos pontos turísticos da capital paraense, além dos locais das competições. 

Também participarão das ações os demais órgãos do Sistema de Segurança estadual, como Polícia Civil, Departamento de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros, Grupamentos Aéreo e Fluvial e Centro Integrado de Operações (Ciop), além de instituições parceiras, como a Guarda Municipal de Belém, as secretarias Municipais de Saúde (Sesma) e de Economia (Secon), a Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), com o apoio das polícias Federal e Rodoviária Federal. 

As ações se estenderão ao Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia; ao campus da Universidade do Estado do Pará (Uepa); aos ginásios dos colégios Gentil Bittencourt, Ideal, Marista, Santa Catarina, Santa Rosa e Moderno; ao Instituto Federal do Pará (IFPA), ao Centro Gabriel Hermes (Sesi); ao Núcleo de Esporte e Lazer (NEL); à Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra); à sede do Sindicato dos Bancários; ao Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão); aos pontos turísticos, como Portal da Amazônia, Feira do Ver-o-Peso, Estação das Docas, Mangal das Garças, Complexo Feliz Lusitânia, Basílica Santuário de Nazaré, as praças da República e Batista Campos, Museu Paraense Emílio Goeldi, Palacete Pinho e Espaço São José Liberto (Polo Joalheiro).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"