CORREGEDORA DA POLÍCIA CIVIL É AGRACIADA COM COMENDA DOS DIREITOS HUMANOS

A Polícia Civil, por meio da corregedora-geral, delegada Nilma Lima, foi agraciada, nesta terça-feira (10), com a Comenda dos Direitos Humanos "Paulo Frota", durante sessão solene, na Assembleia Legislativa do Pará. A condecoração é alusiva ao dia 10 de dezembro, quando é celebrado o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos. A honraria é um reconhecimento às pessoas e instituições que se destacaram na defesa dos direitos humanos no território paraense. A denominação da medalha é uma homenagem a Paulo Frota, juiz da Infância e da Juventude em Belém, falecido em 1991, aos 52 anos, considerado proeminente na luta pela implantação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ao todo, onze personalidades e quatro ONGs (Organizações Não Governamentais) foram homenageadas, com a Comenda dos Direitos Humanos. 

A sessão foi coordenada pelo presidente do Legislativo paraense, deputado Márcio Miranda. O ato foi uma solicitação da Comissão de Direitos Humanos e Defesa dos Direitos do Consumidor da Alepa, presidida pelo deputado Carlos Bordalo. Em nome dos agraciados, Paulo Fonteles Filho, um dos homenageados, agradeceu e destacou o líder sul-africano Nelson Mandela como um ícone da luta pelos direitos humanos no mundo. “Perdemos o pai de todos os povos, o pai de uma nação. Mas fica o legado de quem lutou contra o racismo e pela preservação dos direitos universais". 

HOMENAGEADOS Desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento (presidente do Tribunal de Justiça do Pará); Carla Andréa Corrêa Fonseca (Servidora pública); André Ramy Pereira Bassalo (Advogado e pós-graduado em Direito Eleitoral); Creche Casa Lar "Cordeirinhos de Deus"; Maestro José Maria Vale; ONG Desafio Jovem de Belém (comunidade terapêutica fundada pela Assembleia de Deus que trata de pessoas com dependência química); Ivanilda Barbosa Pontes (Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil no Pará); Luiz Carlos de Aguiar Portela (Defensor Público Geral do Estado); Desembargador Manoel de Cristo Alves Filho; Nilma Maria do Nascimento Lima (Corregedora-geral da Polícia Civil e presidente do Comitê Integrado de Corregedores do Sistema de Segurança Pública); Paulo Fonteles Filho (ex-vereador de Belém); Projeto Mocambo (Movimento de Afrodescentes do Pará); Rosana Cordovil Corrêa dos Santos (Promotora de Justiça da 3ª Promotoria do Tribunal do Júri da Capital) e Sandra Helena Ribeiro Cruz (Graduada em Serviço Social e doutora em Ciências Sócio-Ambientais) Sociedade de Defesa dos Direitos Sexuais na Amazônia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"