MULHER ENVOLVIDA EM ROUBO É DESCOBERTA APÓS SE EXIBIR COM ROUPAS ROUBADAS NO FACEBOOK

Uma mulher acabou detida, nesta terça-feira (10), depois de postar em sua página pessoal no Facebook fotos em que aparece com roupas roubadas de uma loja de confecções, no município de Ananindeua, na região metropolitana de Belém. O assalto aconteceu no mês passado e foi registrado, por meio de boletim de ocorrência, na Seccional Urbana da Polícia Civil no Conjunto Cidade Nova VI. A Polícia Civil chegou até a acusada, Anne Caroline Guimarães, de 21 anos, durante as investigações do crime. Os policiais civis descobriram que, por meio das redes sociais, a acusada exibia as roupas roubadas da loja. Ao ser localizada, a acusada estava, em sua casa, com as roupas levadas do estabelecimento comercial.

ANNE GUIMARÃES COM ROUPAS ROUBADAS RECUPERADAS PELA POLÍCIA CIVIL
O assalto ocorreu em novembro, quando a mulher e mais dois homens armados entraram na loja e renderam as funcionárias, que foram obrigadas a encher sacolas com roupas. Toda a ação, que durou menos de cinco minutos, foi filmada pelo circuito interno de segurança da loja, que fica na rua SN 24, da Cidade Nova VI. O dono informou à polícia que o prejuízo foi de R$ 50 mil. Com as imagens, a Polícia Civil conseguiu identificar os três envolvidos no crime. 

IMAGENS EM QUE A ACUSADA APARECE NO MOMENTO DO ASSALTO
Pelo Facebook, a jovem foi localizada e detida. "O trabalho de investigação começou pela internet. Por incrível que pareça, foi muito fácil chegar aos suspeitos graças ao Facebook. Identificamos os três", conta o chefe-de-operações da Seccional da Cidade Nova, investigador de Polícia Civil, Carlos Moreira. Assim, as redes sociais serviram não só para identificar os suspeitos, mas também como prova do crime. No perfil de Anne Guimarães, havia várias fotos dela vestida com as roupas roubadas. 

"Cada vez mais os ladrões brincam e se exibem na internet. Eles roubam e postam o resultado do roubo para parecem poderosos, terem algum tipo de fama, dizer que é brabo. Então cada vez mais a internet serve de facilitador das investigações e é ferramenta eficaz para prendermos os criminosos", salienta o policial civil. Segundo Moreira, como não houve flagrante e ainda não há mandado judicial de prisão, a acusada prestou depoimento, foi indiciada no inquérito sobre o roubo e foi liberada para responder ao processo em liberdade. Os demais envolvidos no assalto são procurados. Quem souber do paradeiro deles, deve telefonar para o fone 181, o Disque-Denúncia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"