POLÍCIA CIVIL DISPONIBILIZA LINHA TELEFÔNICA PARA GARANTIR ATENDIMENTO À POPULAÇÃO
A delegada-geral em exercício da Polícia Civil, Christiane Ferreira, reforçou nesta terça-feira, 10, que os serviços prestados pela corporação estão funcionando normalmente, apesar da paralisação de parte do efetivo, há duas semanas. Pra garantir que o atendimento seja prestado sem qualquer tipo de prejuízo à população nas unidades policiais (delegacias, seccionais e divisões), durante o estado de greve, uma linha telefônica está à disposição do cidadão, que pode denunciar qualquer tipo de omissão policial em decorrência da paralisação. Através do número (91) 4006-9067, explica a delegada, o usuário tem um canal direto com a Delegacia Geral, onde uma equipe policial estará de plantão para atender as ligações.
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DELEGADA CHRISTIANE FERREIRA |
“Qualquer cidadão que chegue a uma unidade policial e ache que o atendimento não está sendo feito de forma séria, ou que presencie a recusa por parte do policial em registrar qualquer ocorrência, independente de ser escrivão ou investigador, pode utilizar essa nova linha telefônica para fazer sua denúncia. Nós temos uma equipe de retaguarda justamente para substituir esse servidor, caso ele venha a falhar no atendimento à população”. Desde que foi disponibilizada, a linha tem recebido poucas ligações, o que na avaliação da delegada Christiane Ferreira, deixa implícito que a população não está tendo maiores problemas nas unidades.
“Também há na possibilidade do número ainda não ter sido assimilado, ou ainda da população estar com algum tipo de descrença quanto ao funcionamento do serviço”, observou, acrescentando que o retorno da população é fundamental para que medidas sejam tomadas no sentido de garantir que o atendimento seja eficaz. “Desta forma nós podemos tomar providências e solucionar o problema”.
Com o anúncio da greve, no final de novembro, a Polícia Civil tem adotado algumas medidas para que as unidades policiais funcionem normalmente. Além do novo canal de denúncia, os próprios dirigentes das unidades policiais estão envolvidos pessoalmente no monitoramento das atividades. De 2011 para cá, o governo do Estado reajustou os salários dos policiais civis em quase 40%. Também foram concedidos três aumentos sucessivos, de 6,86%, 22,88% e 9%, proporcionando reajuste acumulado de exatos 38,74%.
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