DESARTICULADA QUADRILHA RESPONSÁVEL POR CRIMES LIGADOS AO TRÁFICO EM XINGUARA
A Polícia Civil desmontou, nesta quarta-feira, 18, uma organização criminosa, que atuava como grupo de extermínio, no município de Xinguara, sul do Pará. As prisões ocorreram durante a operação policial denominada "Noé", sob comando da Superintendência Regional do Araguaia Paraense. Após quatro meses de investigações coordenadas pelo delegado Antônio Gomes de Miranda Neto, desarticulou a ação de associação criminosa que tinha ligações com o comércio ilegal de drogas e com homicídios decorrentes de dívidas com traficantes de drogas na região.
PRESOS |
Em decorrência das investigações, a Polícia Civil fez representação de prisão preventiva de envolvidos com o grupo e de mandados de busca e apreensão nas casas dos acusados. Os pedidos feitos pela Polícia Civil foram acatados pela Comarca Judiciária de Xinguara. A operação teve início às três horas da madrugada com o deslocamento de 40 policiais civis em dez viaturas, desde a cidade de Redenção até Xinguara, para dar cumprimento aos mandados judiciais.
A equipe policial foi formada por policiais civis da Delegacia de Conflitos Agrários (DECA), de Redenção, sob comando do delegado Marcelo Dias; da Delegacia de Redenção e de Cumarú do Norte, sob comando da delegada Glaucia Cristo; da Delegacia de Conceição do Araguaia, sob comando do delegado Gabriel Henrique Costa, e Delegacias de Rio Maria e Floresta do Araguaia.
Comentários