POLICIAIS CIVIS VOLTAM ÀS ATIVIDADES NORMAIS AINDA NESTA QUARTA-FEIRA

Foi finalizada, na tarde desta quarta-feira (18), a greve dos policiais civis do Estado do Pará, após 23 dias de paralisação. A categoria deliberou, em assembleia, sobre as propostas apresentadas pelo governo do Estado. A votação foi feita na frente da Seccional do bairro de São Brás, na avenida Magalhães Barata. De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil (Sindpol/Pa), o governo atendeu parte das reivindicações. "Não conseguimos ter todas as nossas reivindicações atendidas na totalidade, mas já foi um avanço, em 2014 acompanharemos de perto o cumprimento do que foi negociado", observa o diretor jurídico do Sindpol, Pablo Farah. Ainda, segundo o Sindpol, os policiais civis retornam ao trabalho de imediato ainda nesta quarta-feira.

Foto: Elielson Modesto/O Liberal
ASSEMBLEIA EM FRENTE À SECCIONAL DE SÃO BRAZ
Segundo Farah, os principais itens atendidos na negociação foram a incorporação do abono de R$ 540,00 que serão implantados progressivamente até 2017, sendo 10% em 2014 e 30% a em cada ano a partir de 2015. Outras reivindicações atendidas são referentes ao pagamento do nível superior, o pagamento de uma bolsa formação para os policiais que buscam a graduação.

A categoria esteve reunida com representantes do Governo por mais de cinco horas na sede da Secretaria de Estado de Administração (Sead). A reunião encerrou por volta das 16h com negociação entre as partes. Os policiais não terão descontos nos salários devido os dias não trabalhados. Os policiais civis compensarão estes dias em horas extras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"