POLÍCIA CIVIL FOMENTOU SOLIDARIEDADE COM DOAÇÕES DE BRINQUEDOS NO NATAL DE CRIANÇAS CARENTES
A Polícia Civil fomentou solidariedade, nos últimos dias, ao entregar mais de mil brinquedos, arrecadados pela instituição, a crianças carentes atendidas por instituições comunitárias, creches e organizações não-governamentais, em Belém. Foram momentos de muita alegria não só para a criançada como para os servidores públicos da corporação, que participaram das atividades do Natal Solidário, sob coordenação da Delegacia-Geral. Somente no dia 23, explica o assessor de relações interinstitucionais da Polícia Civil, Luiz Monteiro Júnior, foram atendidas, com doações, cinco entidades: creche casa lar "Cordeirinhos de Deus" (200); Instituto Movimento pela Vida - Movida (100); Grupo Paravidda (100); Clube de Mães Recanto do Sabiá de Outeiro (50), e Turma do Açaí da Terra-Firme (200).
ENTREGA DE BRINQUEDOS EM FUNDAÇÃO |
Os brinquedos arrecadados também ajudaram a animar as festividades de natal de crianças que vivem na região das ilhas, por meio do Fórum de Desenvolvimento Sustentável das Ilhas, que distribuiu cerca de 100 brinquedos na comunidade de Santana, em Acará, nordeste paraense. Houve ainda entrega de cerca de 30 brinquedos a crianças atendidas na Fundação Hospital de Clínicas "Gaspar Vianna", em Belém. As ações fazem parte da função da Polícia Civil que é a de promover a prevenção social por meio da cultura de paz.
BRINQUEDOS DOADOS |
Segundo Júnior, a entrega dos brinquedos arrecadados começou, no dia 21, quando cerca de 500 brinquedos foram entregues no bairro da Sacramenta, em Belém. Com a presença do Papai Noel, que animou a programação, a festa aconteceu no ginásio do Pro Paz, na Avenida Senador Lemos.
O Natal Solidário da Polícia Civil é uma tradição de mais de 15 anos. Além dos brinquedos, brincadeiras, atrações musicais e lanches animaram as crianças que compareceram ao local.
Todos os brinquedos resultaram de doações dos próprios servidores da Polícia Civil, que, nos últimos meses, deram contribuições, para ajudar a alegrar o Natal de muitas crianças carentes.
A ação de solidariedade da Polícia Civil contou com apoio da delegada-geral em exercício, Christiane Ferreira, e da diretora de atendimento a grupos vulneráveis, delegada Simone Edoron, além de outros servidores públicos que contribuíram com doações. De acordo com Luiz Monteiro Junior, a festa foi organizada em parceria com a comunidade.
Comentários