POLÍCIA CIVIL PRENDE IRMÃOS AUTORES DE ESTUPROS EM OEIRAS DO PARÁ

A Polícia Civil divulgou, nesta segunda-feira, 30, o relatório dos procedimentos realizados, entre 25 e 28 deste mês, em Oeiras do Pará, nordeste paraense, por conta dos crimes de estupro registrados naquela cidade. As investigações foram presididas pela equipe da DEACA (Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente), do Pro Paz Integrado, de Belém, enviada especialmente para apurar os fatos, sob coordenação da delegada Ocione Guidão. Os autores dos crimes, os irmãos Sidnei da Conceição Dias do Espírito Santo, de apelido "Paca Podre", e Sindinaldo Dias do Santo, conhecido como "Naldo", estão presos. As vítimas são mãe e filha, de 11 anos. 

Sidnei e Sindinaldo: presos
PRESOS
A delegada conta que, em razão da ocorrência do estupro, crime que teve repercussão no município, a equipe da DEACA foi à região na tarde do dia 25, para apurar os fatos. Após três dias de investigações, a equipe policial conseguiu elucidar o crime e prendeu os dois acusados. Na véspera, por volta de 18 horas, as vítimas foram atacadas pelos acusados, no furo do igarapé Pruanã, situado no rio Oeiras, no momento em que seguiam em uma rabeta (pequeno barco motorizado) conduzido por Edson dos Santos Moraes, 33 anos. A vítima, uma senhora de 46 anos, estava com três criança (dois meninos de 2 e 8 anos de idade e uma menina de 11). 

A criança mais nova é o neto da mulher, enquanto que as outras duas crianças são filhas da senhora. Eles foram atacados pelos irmãos, que estavam visivelmente alcoolizados e que ainda chegaram a agredir fisicamente Edson espancando-o com os remos do barco. Os dois saquearam os pertences pessoais de Edson e da mulher, como roupas, perfumes, telefone celular, lanterna, entre outros. Depois das agressões, Sidnei arrastou a senhora para o interior da mata e ali a violentou. O irmão dele pegou o bebê de 2 anos e a menina de 11 e os levou para a mata, onde permaneceu durante toda a noite com as crianças. Ele abusou sexualmente da menina de 11 anos. O fato foi comunicado à Delegacia que realizou durante toda noite buscas com apoio de policiais militares lotados no município, que entraram na mata e nos braços do rio em busca das crianças e do acusado. 

As crianças foram resgatadas na manhã seguinte, quando Sindinaldo foi preso. Com a chegada da equipe da DEACA e de policiais militares do Grupamento Fluvial, foram intensificadas as buscas para capturar Sidnei, que foi preso e encaminhado ao município de Cametá. Ambos foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo. Sidnei tambemfoi enquandrado no artigo 213, do Código Penal Brasileiro, pela violência sexual contra a mulher. Já Sindinaldo foi autuado por ter abusado sexualmente da menina. Os dois foram levados para o Presídio Regional de Cametá, onde estão recolhidos à disposição da justiça. Ainda, no curso do flagrante, a menina e a mãe foram encaminhadas no helicóptero do Estado para Belém, para passarem por perícia sexológica e demais atendimentos realizados na sede do Pro Paz Integrado, sediado na Hospital da Santa Casa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"