RÉVEILLON TERÁ SEGURANÇA REFORÇADA NA CAPITAL E NO INTERIOR DO ESTADO

A Polícia Militar reforçou o efetivo que vai trabalhar nas festas de final de ano, em toda a Região Metropolitana de Belém e nos distritos da capital. A Operação Final de Ano, que começou ainda no Natal, contempla desde o comércio até os espaços turísticos, como a Estação das Docas e o Portal da Amazônia. De acordo com o coronel Campos, responsável pelo Comando Geral da Capital, o efetivo de policiais continua o mesmo, mas a estratégia é de reforço nos locais onde irão acontecer as festas de final de ano. “O policiamento continua o mesmo, só que com reforço em locais como Estação das Docas, Portal da Amazônia e Icoaraci, por conta das festas de Ano-Novo. Nosso efetivo está completo e vamos trabalhar principalmente com a ronda policial, para evitar qualquer tipo de situação”, explicou o coronel. 

POLICIAMENTO NAS RUAS
Além dos pontos turísticos, a operação também se volta para a área do centro comercial, onde acontece uma circulação muito grande de pessoas. A presença da Policia Militar no local tem sido constante, o que agradou bastante sobretudo os comerciantes. “Este ano, desde o início do mês de novembro foi possível perceber a presença de policiais aqui pelo comércio", relata Silvio Martins, vendedor ambulante que trabalha há 7 anos no centro comercial de Belém. Ele diz que isso ajudou muito, por ser uma forma de passar segurança aos clientes. "É claro que tivemos alguns problemas, mas a presença constante dos PMs por aqui ajudou a evitar que acontecessem mais assaltos ainda”, reconheceu. 

Para evitar problemas e combater crimes, como furtos e roubos, nas áreas comerciais e em pontos turísticos, a Polícia Militar vai contar com o apoio do Comando de Missões Especiais, do Comando de Policiamento Especializado e da Administração do Comando Geral. A Polícia Civil irá trabalhar em regime de plantão de 24 horas, em todas as unidades, tanto no dia 31 quanto no dia 1º de janeiro. Para registros de ocorrências em flagrante estarão funcionando as unidades de São Brás, Cidade Nova, Marambaia, Icoaraci, Marituba, UIPP da Terra Firme e UIPP do Distrito Industrial. 

Todas as delegacias estarão em comunicação, através do Centro Integrado de Operações (Ciop), pelo número 190. O Corpo de Bombeiros deixará disponível,nos dois dias, um efetivo de 218 homens. A Operação Réveillon cobre os municípios de Salinas, Bragança, Mosqueiro, Outeiro e Marudá. Existe, ainda, uma operação que cobre o Estado inteiro, incluindo toda a BR-316, até o Estado do Maranhão, e a PA-124. Além disso, em Belém e na Região Metropolitana, todas as unidades irão trabalhar em regime de plantão 24 horas. As ocorrências poderão ser comunicadas através do 190.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"