POLÍCIA CIVIL PRENDE EM BELÉM ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Prevenção e Repressão a Crimes Tecnológicos (DPRCT), cumpriu, nesta terça-feira, 28, o mandado de prisão preventiva expedido pela 9ª Vara Criminal de Natal, no Rio Grande do Norte, contra o comerciante Aldemar Ferreira da Silva, 44 anos. Indiciado em inquérito por tráfico de drogas, na capital potiguar, ele foi preso, em sua casa, no conjunto Maguari, em Belém, pela equipe coordenada pelo delegado Samuelson Igaki. Natural de Natal, o acusado nega envolvimento no crime e afirma que não sabia do mandado de prisão. A ordem de prisão decretada em 5 de outubro de 2012, é do juiz de Direito, Kennedi de Oliveira Braga, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. O delegado explica que a equipe da DPRCT chegou até Aldemar Silva, enquanto apurava denúncias recebidas por meio do serviço Disque-Denúncia, fone 181. 

PRESO
As informações eram de que um homem, identificado como “Goiano”, morador no Conjunto Maguari, falsificava documentos para obter cartões de crédito e de lojas. As denúncias ainda apresentavam as características físicas do suspeito: alto, claro, com cerca de 1,70 metro de altura e em torno de 45 anos. Com base nas informações, a equipe policial, tendo ainda coordenação do investigador Ronaldo Contente, chefe-de-operações da DPRCT, passou a apurar os fatos, até localizar o endereço do homem citado na denúncia. Ao fazer a verificação junto ao sistema judiciário, o delegado localizou um mandado de prisão em aberto contra o comerciante, dono de um depósito de bebidas na capital paraense. 

Conforme as informações apuradas junto à Justiça potiguar, Aldemar Silva foi citado em um inquérito policial por tráfico de drogas, em processo criminal iniciado em 1998. A ordem de prisão expedida em 2012, segundo citado no próprio documento, tem validade de 20 anos. Ao delegado, o comerciante negou envolvimento no crime. Conta que, em 1998, morava em Natal e trabalhava com venda de bonés pelos Estados da região nordeste do Brasil. Na época, ressalta Aldemar, ele fazia muitas viagens pelos Estados nordestinos, pois era responsável em distribuir os produtos. Já em 1999, ele conta ter recebido convite de um familiar, que morava e trabalhava em Belém, para vir ao Pará. 

Desde o ano de 2002, ele fixou residência e passou a trabalhar com depósito de bebidas na capital paraense. Ela alega que, enquanto estava em Belém, soube que dois sobrinhos da esposa foram presos, em Natal, por tráfico de drogas, mas rechaça participação no crime. “Se soubesse da ordem de prisão, eu já teria tomado providências”, detalha. Conforme o delegado, o juiz responsável pela ordem de prisão já foi comunicado em Natal. A partir de então, a Justiça potiguar irá comunicar a Vara de Cartas Precatórias do TJ do Pará, para tomar providencias visando recambiar o preso para o Estado de origem. Por enquanto, Altemar Silva irá ficar recolhido, em uma unidade penal, em Belém, à disposição da Justiça do Rio Grande do Norte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"