PRESO ACUSADO DE COMETER DIVERSOS ROUBOS NO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DE PIRABAS
A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão decretado pela Justiça contra Jadilson de Oliveira Costa, de apelido “ET”, acusado de cometer diversos roubos, em São João de Pirabas, nordeste paraense. Ao todo, ele responde a 12 processos na Justiça do município de Santarém Novo, comarca responsável por São Joao de Pirabas. Somente na Delegacia do município, “ET” foi indiciado em 7 inquéritos por roubos. Na época em que era adolescente, ele foi apreendido e passou por Auto de Apreensão de Ato Infracional e em um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) pelos crimes.
PRESO |
Só ocorrências registradas em São João de Pirabas, em que é citado como suspeito, “ET” tem 36 acusações.
“ET” esteve preso, no ano passado, quando saiu, por determinação judicial, do Centro de Recuperação de Salinópolis, em 16 de dezembro. Conforme o delegado Otto Henrique Wirtz, “ET” age com extrema violência com as vítimas. "Usando uma arma de fogo e arma branca, ele arrombava as residências enquanto as vítimas dormiam. Com grave ameaça, ele roubava celulares e dinheiro", detalha o policial.
“ET” também cometeu vários roubos em diversos estabelecimentos comerciais, em companhia de outras pessoas. No último dia 10, ele entrou em uma casa armado com uma faca.
Ao ser denunciado, a Polícia Civil passou a procurar por "ET” até encontrá-lo em um bar, na rua Pescada Amarela, no bairro Boscolândia. Diante dos crimes, o delegado Otto Henrique solicitou a prisão preventiva de Jadilson de Oliveira Costa, que foi decretada pela Comarca de Santarém Novo. A prisão de “ET” foi efetuada pela guarnição da Polícia Militar, formada pelos cabos Modesto, Ronaldo e Campos e o soldado Alberth, comandada pelo cabo R. Ribeiro, do Destacamento local.
Comentários