POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDEM INTEGRANTES DE BANDO DE ASSALTANTES EM URUARÁ
As Polícias Civil e Militar, em operação conjunta, apreenderam cinco adolescentes e prenderam, em flagrante, Elizeu dos Santos Araújo, 20 anos, e Edinilson Gomes de Oliveira, 21, envolvidos em roubos a mão armada, em via pública, no município de Uruará, oeste paraense. A ação policial aconteceu, nesta sexta-feira, 17, logo após registros de casos de roubos de telefones celulares. O grupo de adolescentes já era investigado pela Polícia Civil. Durante a operação, foram apreendidos 10 aparelhos celulares, dois relógios de pulso e duas armas brancas do tipo faca usadas pelo bando. Elizeu é da capital do Amazonas, enquanto que o comparsa Edinilson é do município de Altamira.
PRESOS E APREENSÕES |
Os dois agiam junto com os garotos há cerca de 20 dias, assaltando as vítimas sempre durante no período noturno. Depois de roubarem o aparelho celular, eles passavam a pedir resgate em dinheiro para poder devolver o telefone às vítimas. Geralmente, os alvos dos bandidos eram mulheres e idosos. Em depoimento, eles confessaram os crimes. Entre os adolescentes, um já tinha passagens pela polícia.
Conforme os policiais, ainda há outros adolescentes envolvidos no grupo que estão sendo procurados.
O investigador Sílvio Alex, o delegado Godofredo Borges, e o sargento PM Vieira e soldado PM Kleberson, irão prosseguir o trabalho integrado para combater os roubos cometidos pelo bando. Os 5 adolescentes apreendidos e os dois adultos presos foram levados para a delegacia de Uruará para serem submetidos aos procedimentos legais. As vítimas de assaltos ocorridos nos últimos dias na cidade de Uruará devem comparecer à Delegacia para fazer o reconhecimento dos objetos recuperados.
Comentários