POLÍCIAS CIVIL E MILITAR RECAPTURAM FORAGIDOS DE JUSTIÇA EM MUANÁ

As Polícias Civil e Militar recapturaram, nesta quarta-feira, 29, os foragidos de Justiça Guilherme Barbosa e Alberto Alves de Oliveira, que respondem a processos criminais por roubos e furtos, em Muaná, na ilha do Marajó. A dupla foi presa enquanto se passava por evangelizadores para tentar não chamar atenção da comunidade. Ao serem presos, eles vestiam paletós e estavam com bíblias nas mãos. O plano, segundo os policiais, era levantar informações para um possível assalto a uma agência lotérica na cidade. Segundo o delegado Thiago Dias, a Polícia Civil já tinha informações de que aqueles dois homens seriam falsos evangelizadores. 

DUPLA PRESA
Assim, explica Dias, os policiais passaram a monitorá-los, até flagrar o momento em que eles estavam sentados sobre as bíblias, em um logradouro da cidade. Com isso, a equipe policial abordou os falsários e os conduziu até a Delegacia, onde foram desmascarados. Guilherme já havia sido autuado em flagrante, duas vezes, por roubos, na cidade de São Sebastião da Boa Vista, também localizada na ilha de Marajó. O delegado Thiago Dias ressalta ainda que havia recebido denúncias de que um possível assalto a uma agência lotérica no município poderia ocorrer. 

Assim, explica o policial civil, os policiais estavam em alerta quanto à presença de pessoas estranhas e em atitude suspeita que chegavam a Muaná. "Já estávamos com informações de pessoas que só viriam ao município para realizar o assalto e fugir, mas fomos mais rápidos e conseguimos evitar a concretização do crime", celebra o delegado. Na Delegacia, em depoimento, os próprios recapturados confessaram que realmente tinham a intenção de realizar o assalto. Eles afirmaram que agiriam sozinhos, mas os policiais suspeitam que existem outros envolvidos no esquema. As investigações continuam, para tentar identificar mais pessoas. O delegado já comunicou à Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) sobre a recaptura dos foragidos que já estão recolhidos na Delegacia local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"