PRESO FORAGIDO DE JUSTIÇA ACUSADO DE HOMICÍDIO, LATROCÍNIO E TRÁFICO EM SOURE
A Polícia Civil, por meio da Superintendência Regional dos Campos do Marajó, prendeu, nesta quinta-feira, 30, Márcio Henrique do Carmo Avelar, que estava na condição de foragido de Justiça, desde setembro do ano passado. Ele foi preso depois que a equipe policial recebeu uma informação repassada ao serviço Disque-Denúncia, fone 181. A denúncia, explica o chefe de operações da Superintendência, investigador Mauro Begot, era de que um foragido estava escondido em uma residência no bairro da Matinha, em Soure, na ilha do Marajó. Diante disso, o policial civil junto com os investigadores Mariléia, Fabricio e Rufino passaram a apurar a informação.
PRESO |
Em contato com o setor de pesquisa da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará, os policiais conseguiram o mandado de recaptura expedido pela Justiça contra Márcio Henrique. Ele responde a processos criminais pela autoria de homicídio e latrocínio, e ainda por tráfico de drogas. Com a informação, os policiais seguiram até o endereço em que estava o foragido sob comando do delegado Arilson Caetano. Depois de um cerco no local, os policiais recapturaram o foragido.
Arilson Caetano, titular da Superintendência, ressalta que vários foragidos foram recapturados na região no ano passado, por meio de denúncias anônimas feitas ao telefone 181 ou direto para o telefone das Delegacias. "A população tem que continuar denunciando pessoas suspeitas, assim como o tráfico de drogas e outros crimes que a Policia Civil irá apurar os casos", destaca. Márcio Henrique está recolhido na Delegacia de Soure à disposição da justiça.
Comentários