AVIÃO QUE LEVAVA EQUIPE MÉDICA PARA ATENDER INDÍGENAS DESAPARECE NO OESTE DO PARÁ

Um avião bimotor que saiu de Itaituba, oeste do Pará, no início da tarde de hoje, 18, desapareceu. De acordo com informações preliminares, cinco pessoas estavam a bordo. Segundo a Funai de Itaituba, o avião transportava uma equipe de saúde que seguia até uma comunidade indígena de Jacareacanga. Helicópteros da Força Aérea fazem a busca pela aeronave. 


De acordo com a Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), por volta de 12h40, o piloto do avião entrou em contato com um colega e informou que havia uma pane em um dos motores da aeronave, e que por isso, tentava encontrar uma área para fazer um pouso forçado. Segundo o major Veríssimo, do Seripa I, o piloto estava a 11 milhas de Jacareacanga quando realizou o último contato. Uma das pessoas que fazia parte da equipe de saúde, a técnica em enfermagem Rayline Campos, chegou a pedir socorro ao tio por mensagens no telefone celular minutos antes de a aeronave desaparecer. Ela mora em Santarém, oeste do Estado, e trabalha em Jacareacanga. 

RAYLINE CAMPOS MANTEVE CONTATO POR CELULAR
Duas mensagens foram enviadas do telefone celular de Rayline para o celular do tio, Rubélio Santos, que mora em Santarém. Na primeira mensagem, às 12h17, a técnica em enfermagem avisava o tio sobre o perigo. “Tio to em temporal e um motor parou avisa a mae q amo muit tods ...to aflita..to em pânico...se eu sair bem aviso...to perto do jkre... reza por nos... n avisa a tia ainda... (sic)”, dizia a mensagem. Na segunda, quase meia hora depois, às 12h48, Rayline pediu socorro. “O motor ta parando. socorro tio tio (sic)”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"