POLÍCIA MILITAR É RECEBIDA A BALA E REAGE. BANDIDO ACABA TOMBANDO EM CONFRONTO EM URUARÁ
A Polícia Civil procedeu auto de apreensão de duas armas de fogo - um revólver calibre 38 cano longo, com 4 munições, três delas deflagradas, e uma arma calibre 28 transformada artesanalmente em fuzil com 8 munições – apreendidas por uma guarnição da Polícia Militar, nesta terça-feira, 18, em Uruará, oeste paraense. A apreensão ocorreu após troca de tiros entre os policiais militares e um assaltante conhecido apenas como Rogério, que acabou morrendo. O confronto ocorreu, na madrugada, durante operação policial no travessão da Transiriri, à altura do Km 185 sul, a 70 quilômetros do centro da cidade.
Informações sobre o esconderijo de um bando de assaltantes levou uma guarnição de policiais militares com apoio de uma equipe da Rotam, sob o comando do major Márcio Abud, até o local onde os assaltantes se escondiam. Feito o cerco, os policiais anunciaram que era Polícia que estava no local. Logo em seguida, os bandidos passaram a atirar contra os policiais. Na troca de tiros, Rogério acabou baleado e morreu. Conforme os policiais, Rogério era suspeito de participação em roubos, como o que teve como um empresário na cidade de Uruará.
MOTO APREENDIDA |
Na ocasião foram roubados R$ 50 mil em dinheiro. Ele também teria participado dos assaltos a dois serialistas, um deles na comunidade de Vila Planalto, em Uruará, e o outro em Medicilândia. Após o tiroteio, os comparsas de Rogério saíram em fuga, deixando na casa as armas e munição, e ainda uma muca de maconha. O corpo foi levado para o necrotério do hospital municipal de Uruará para ser periciado. Ainda, no local, os policiais conseguiram recuperar uma moto roubada.
Comentários