POLÍCIA CIVIL PROSSEGUE CURSO DE FORMAÇÃO TÉCNICO-PROFISSIONAL DE POLICIAIS CIVIS DO PARÁ
A Polícia Civil, por meio da Academia de Polícia Civil, está promovendo o Curso de Formação Técnico-Profissional de Policiais Civis, que é parte do concurso público para aquisição de novos policiais civis para o Estado do Pará. São 397 alunos divididos em 14 turmas para cursar a Academia responsável pela formação teórica e prática de todos os candidatos aos cargos de papiloscopista, investigador, escrivão e delegado. O curso está em sua segunda semana e tem duração de quatro meses. Até o próximo sábado, 15, explica a diretora da Academia, delegada Liane Martins, os alunos estão com uma programação variada de aulas.
ATIVIDADE FÍSICA |
As turmas contam com aulas, durante o período, sobre temas como prevenção, mediação e resolução de conflitos; Criminologia; Armamento, munição e Tiro; Direitos Humanos; Relações Interpessoais; Fundamentos de Polícia Comunitária, Atendimento Pré-Hospitalar, Gestão por Resultados, entre outros assuntos.
Os alunos também passam por atividades físicas e aulas práticas de tiro tático. As aulas acontecem nas dependências da Academia da Polícia Civil, no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), em Marituba.
ALUNOS EM SALA DE AULA |
A aula inaugural do curso aconteceu em 24 de fevereiro, quando o governador Simão Jatene ministrou uma palestra no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. O curso tem duração de 680 horas-aula e com aulas diárias, no horário de 7h30 às 18 horas. "Ao final de quatro meses eles estarão formados e aptos para serem nomeados", ressalta a delegada. A meta é que todos os aprovados sejam direcionados inicialmente às Delegacia do interior do Pará. No segundo semestre deste ano, o governo irá lançar um novo concurso para a Polícia Civil, com mais de 200 novas vagas.
Comentários