OPERAÇÃO "SÁTYROS" RETIRA DE CIRCULAÇÃO MOTOS ROUBADAS E CLONADAS NA ILHA DO MARAJÓ
A Polícia Civil concluiu, nesta sexta-feira, 4, a operação “Sátyros”, com a apreensão de mais de 35 motos roubadas com placas clonadas e chassis adulterados, em Curralinho, na ilha do Marajó. Os veículos chegam de balsa, neste sábado, em Belém, no porto Melo, ao lado do Porto Custódio, na Avenida Bernardo Sayão, em Belém, de onde serão levados para a sede da Delegacia de Repressão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), na Divisão de Repressão ao Crime Organizado, em Ananindeua.
A chegada ao porto está prevista para as 5 horas da manhã.
Iniciada na quarta-feira passada, a operação policial teve por objetivo o combate à receptação e ao comércio de veículos roubados naquela cidade do Marajó. Somente no primeiro dia da ação policial, 11 motocicletas com placas clonadas e chassis adulterados foram apreendidas. Dois homens acusados de revender os veículos foram identificados e estão sendo procurados. Não houve prisões na cidade. A operação teve comando operacional do delegado Goldemberg Gonzaga, da DRFV.
Segundo a delegada Flávia Leal, titular da DRFV, a operação é resultado de investigações sobre o envolvimento de pessoas nos roubos dos veículos, em Belém, para adulteração e revenda no interior do Estado. “O crime está sendo apurado através de inquérito policial”, detalha a delegada. Ainda, conforme ela, é a segunda edição da operação. Em fevereiro deste ano, 27 veículos clonados foram apreendidos, em Oeiras do Pará, Curralinho e Cametá. A operação conta com participação de policiais do Grupamento Fluvial de Segurança Pública do Estado, sob comando do delegado Dilermando Dantas Junior.
Comentários