OPERAÇÃO ATUA NO COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL EM MARABÁ
A Polícia Civil em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, Conselho Tutelar, Ministério Público e Poder Judiciário, realizou, neste final de semana, em Marabá, sudeste paraense, operação para prevenção e combate à exploração sexual infantil, na região. A ação atendeu a uma determinação do superintendente regional do sudeste do Pará, delegado Ricardo do Rosário, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil, celebrado em 18 de maio.
FISCALIZAÇÃO EM MOTEL |
A operação foi comandada pelo diretor da 21ª Seccional Urbana de Marabá, delegado Carlos Vieira. Os policiais realizaram abordagens em localidades com registros de presença irregular de jovens.
Ainda, durante a operação, bares foram fiscalizados e os proprietários foram orientados a proceder quanto à presença de jovens em horários tardios. Caminhoneiros e pais ou responsáveis foram alertados sobre a proibição da presença de crianças e adolescentes em ambientes inadequados.
POLICIAIS FISCALIZAM POSTO DE COMBUSTÍVEL |
Além dos bares, os agentes também fiscalizaram boates, motéis, postos de combustível e outros lugares apontados como de maior incidência de crimes de abuso e exploração sexual contra jovens.
Alguns estabelecimentos, com irregularidades, foram fechados. “Em nenhum deles foi verificada a presença de jovens em situação de risco”, detalhou o delegado Vieira. Para o delegado, o fato se deve ao trabalho que já vem sendo desenvolvido pela Polícia Civil em parceria com os demais órgãos de segurança pública e de proteção à infância e juventude na cidade de Marabá.
Comentários