POLÍCIA CIVIL APREENDE CAMINHÃO COM 20 VOLUMES DE ROUPAS CONTRABANDEADAS NO NORDESTE PARAENSE
A Polícia Civil apreendeu um caminhão com 20 volumes de roupas contrabandeadas, provavelmente vindas do Suriname. O flagrante foi realizado, na noite de sexta-feira passada, na rodovia PA 136, entre os municípios de Terra Alta e Castanhal, nordeste paraense. Dois homens foram presos com a mercadoria. A ação policial foi realizada pela equipe policial da Delegacia do Consumidor (DECON), unidade vinculada à Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE).
APREENSÕES |
De acordo com a delegada Vera Batista, titular da DECON, o trabalho é resultado da continuidade de outras operações policiais desenvolvidas pela Delegacia para combate aos crimes contra os consumidores na Grande Belém e interior do Pará.
Uma denúncia anônima levou a equipe policial até o local onde ocorreria o transporte de produtos ilegais. Por volta de 23h30 de sexta-feira, os investigadores Everaldo, André e Laércio, flagraram Odair José Amorim Tavares, 48 anos, e o filho dele, Márcio Junior Brito Tavares, 28 anos, no momento em que fazia o transporte da carga, em um caminhão, pela rodovia estadual.
A mercadoria corresponde ao valor de R$ 50 mil.
PRESOS E CAMINHÃO APREENDIDO |
Ao serem interrogados, os dois alegaram aos policiais civis que realizavam um frete a mando de um homem, que ora chamavam de João, ora de Pedro. Os dois foram levados para a sede da DECON para lavratura do flagrante com base no artigo 334, do Código Penal, por importar ou exportar mercadoria proibida ou iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria. A pena prevista em lei é de reclusão de um a quatro anos. Os dois pagaram fiança e irão responder ao processo na Justiça. Os produtos estão apreendidos.
Comentários