POLÍCIA CIVIL PROMOVE AÇÕES SOCIAIS EM BENEFÍCIO DAS COMUNIDADES DA REGIÃO METROPOLITANA DE BELÉM
A Polícia Civil do Pará tem estreitado, cada vez mais, o relacionamento com as entidades comunitárias, como associações de moradores e Conselhos Comunitários de Segurança Pública, para promover ações que beneficiem a comunidade. Por meio da Assessoria de Relações Interinstitucionais (ARIN), a corporação policial tem promovido diversas atividades, como palestras e ações sociais voltadas à garantia de direitos e da cidadania. Atualmente, explica o assessor Luiz Monteiro Junior, responsável pela ARIN, mais de 150 associações comunitárias, que representam comunidades na Grande Belém e interior, estão cadastradas na Assessoria, para receberem benefícios.
PALESTRA EM COMUNIDADE |
A exemplo disso, no último dia 14, a ARIN em parceria com a Diretoria de Polícia Especializada (DPE), promoveu uma palestra sobre violência e drogas.
O local do evento foi a sede da Escola Municipal “Edson Lima”, situada na rua Augusto Corrêa, bairro do Guamá, periferia da capital paraense.
A titular da DPE, delegada Ione Coelho, e os servidores da ARIN, socióloga Luciara Moraes e investigador de Polícia, Hamilton Dias, prestaram diversas orientações a mais de 50 pessoas no auditório da escola, como pais, alunos e professores. A programação, realizada de 19 às 21 horas, contou com a presença da diretora da escola, professora Sandra Parente.
Durante duas horas de palestras, foram tratados assuntos diversos, como a prevenção ao tráfico e ao uso das drogas por parte dos jovens, a importância da família na orientação aos filhos sobre a violência e criminalidade, o resgate dos valores morais, entre outros. A delegada Ione Coelho destacou, em sua abordagem, a responsabilidade dos pais em repassar aos filhos a importância dos valores humanos, que está acima dos bens materiais. Ao final da palestra, todos aplaudiram de pé aos palestrantes. A ARIN se colocou à disposição para novos eventos na escola.
ATENDIMENTO PARA EMISSÃO DE CARTEIRAS DE IDENTIDADE |
CIDADANIA No último sábado, a ARIN e a DIDEM (Diretoria de Identificação “Enéas Martins”) promoveram a emissão de 600 documentos de identidade. Em duas comunidades, localizadas no distrito de Icoaraci, e no conjunto Guajará, em Ananindeua, na grande Belém, cerca de 200 documentos foram expedidos. Na sede do Posto de Identificação Civil na Delegacia Geral, foram expedidas quase 400 carteiras de identidade. Em Icoaraci, a emissão de carteiras de identidade ocorreu no estádio do Pinheirense. Já, no Guajará, a ação social foi realizada em uma igreja evangélica.
Comentários