OPERAÇÃO MINERVA RESULTA NA APREENSÃO DE MAIS DE 2 MIL MÍDIAS PIRATAS NOS BAIRROS DO GUAMÁ E TERRA-FIRME EM BELÉM

A Operação Minerva, do Sistema Integrado de Segurança Pública, resultou na apreensão de mais de 2,3 mil mídias piratas em feiras nos bairros do Guamá e Terra-Firme, em Belém, nesta sexta-feira, 6. Dois foragidos da Justiça, envolvidos em roubos, no bairro do Guamá, foram presos. Ainda, durante o segundo dia da operação, foram apreendidos 150 gramas de óxi de cocaína e quatro pessoas foram autuadas em quatro Ternos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por consumo de drogas. Um ponto de venda de entorpecentes foi estourado pela equipe da Seccional Urbana do Guamá e da Unidade Integrada Pro Paz, da Terra-Firme, sob comando dos delegados Marco Antônio Duarte e Vinicius Carvalho. 

APREENSÕES
Durante a operação de saturação, no bairro da Terra-Firme, 188 pessoas foram abordadas durante revistas pessoais. No total, 65 condutores de veículos, entre carros, motos e bicicletas, foram revistados, na área do canal da Avenida Cipriano Santos, próximo à Avenida Perimetral, e vias transversais. Ainda, pela manhã, foram abordados 152 veículos, entre táxis, ônibus, vans e bicicletas, na avenida Celso Malcher, também na Terra-Firme. Mais de 340 pessoas foram revistadas para averiguação. Durante a noite de quinta-feira, a operação vistoriou 13 bares, dos quais 4 foram fechados por problemas com a documentação e o proprietário de um foi intimado. Ao todo, 182 pessoas foram abordadas. 

Pela manhã desta sexta-feira, foi realizada uma barreira de fiscalização de trânsito, na Avenida Celso Malcher com rua da Olaria, na Terra-Firme. O trabalho envolveu sete policiais militares e oito agentes de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN). A Seccional Urbana do Guamá recebeu denúncias encaminhadas pelo Disque-Denúncia, via fone 181. 

A Operação Minerva conta com integrantes da Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (Siac), Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe) e Seccionais de Polícia, Polícia Militar; Corpo de Bombeiros Militar, Programa Pro Paz, Conselho Tutelar, Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Guarda Municipal de Belém (GBEL), Detran, Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana (SEMOB), e secretarias municipais de Economia (Secon), de Saúde (Sesma), de Meio Ambiente (Semma) e de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). 

CÍVICO Pela manhã, a operação Minerva também levou cidadania a estudantes da escola Nossa Senhora do Carmo, situada no bairro do Tapanã, distrito de Icoaraci, em Belém. A ação cívico social foi promovida pelo Programa Pro Paz com apoio de policiais militares da 11ª Área de Integração de Segurança Pública (AISP).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"