POLÍCIA CIVIL DESARTICULA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA ENVOLVIDA EM ROUBOS DE VEÍCULOS EM MARABÁ

Equipes da Superintendência da Polícia Civil e da 21ª Seccional Urbana de Marabá prenderam, na noite da última sexta feira, 11, três suspeitos de envolvimento com uma quadrilha de roubo, desmanche e revenda de veículos. Daygon Christian Monteiro Ferro, responsável pelo roubo dos carros e pela negociação da venda dos veículos; Neuton Leno da Silva, um dos receptadores e responsável por fazer a montagem dos automóveis, e Windemberg Viana Nascimento, revendedor que procurava o consumidor final dos automóveis roubados, foram flagrados em um automóvel Toyota Corolla com placa clonada. 




Segundo o delegado Carlos Eduardo Vieira, diretor da Seccional, a quadrilha especializada em roubar caminhonetes e veículos de luxo estava sendo investigada há aproximadamente dois meses. No momento da abordagem, os três envolvidos estavam se deslocando em um veículo com placa clonada. Os suspeitos estavam com documentos falsificados e durante busca realizada na residência em que Neuton e Windeberg moravam foram encontradas três munições de calibre 12, documentos de caminhonetes e manual dos veículos, incluindo a chave reserva e as placas de veículos de outros estados, além de mais documentos e telefones celulares. 

Ainda, de acordo com informações do delegado Carlos Vieira, a quadrilha é uma organização aparentemente grande que pode ter ramificações em vários estados. "Já identificamos atividades no Mato Grosso, Maranhão e São Paulo", declarou o policial civil. Normalmente, o veículo é roubado em um estado e encaminhado para outro, onde é comercializado principalmente para fazendeiros em zonas rurais, tirando esses automóveis das vistas da fiscalização. Em depoimento, apenas Windemberg confessou o crime. O suspeito informou que a quadrilha pegava veículos batidos e roubados para utilização no esquema. Os envolvidos foram encaminhados à Seccional de Polícia Civil, em Marabá, onde foram autuados em flagrante por associação criminosa armada, receptação qualificada e uso de documento público falso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"