DELEGADA-GERAL ADJUNTA DA POLÍCIA CIVIL PARTICIPA DE CURSO SOBRE TRÁFICO DE PESSOAS NA AMÉRICA CENTRAL
A Polícia Civil esteve presente no Curso sobre Tráfico de Pessoas realizado no período de 22 de setembro a 3 de outubro em El Salvador, na América Central. A delegada-geral adjunta, Christiane Ferreira, participou do treinamento a convite da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, através do Escritório de Segurança Diplomática e Investigações, realizado na sede do International Law Enforcement Academy (ILEA).
A delegada Aline Yuri, diretora do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), também participou do curso, atuando como suplente da delegada-geral adjunta para destacar a importância do papel da inteligência nas investigações de tráfico de pessoas.
O objetivo do curso foi desenvolver o conhecimento, atitude e técnicas de pessoas que trabalham com o Sistema Criminal para capacitá-las a combater de forma mais eficaz o crime de tráfico de pessoas.
A atividade contou com apresentação de experiências de trabalho sobre as boas práticas pró-ativas e reativas em técnicas investigativas necessárias para identificar, investigar e processar com sucesso os traficantes.
O treinamento teve por objetivo orientar as forças policiais quanto à investigação do tráfico de pessoas para sensibilizar policiais e promotores da Justiça quanto às necessidades das vítimas. O curso foi ministrado por profissionais que atuam em instituições policiais de diversos países, como a Scotland Yard. No encerramento do curso, a delegada-geral adjunta, Christiane Ferreira, apresentou casos de tráfico de pessoas que a Policia Civil do Pará investigou e solucionou. Participaram do evento representando o Brasil, promotores e procuradores de justiça, delegados da Polícia Civil e da Polícia Federal.
Comentários