GOVERNO DO ESTADO INAUGURAR DUAS NOVAS UNIDADES INTEGRADAS PRO PAZ EM IRITIUIA E VIGIA DE NAZARÉ

O Governo do Estado vai inaugurar, nesta sexta-feira, 3, e no sábado, 4, duas novas Unidades Integradas Pro Paz (UIPPs), no interior do Estado. Nesta sexta, às 17 horas, será entregue a UIPP da cidade de Irituia. No sábado, será a vez da UIPP de Vigia de Nazaré, nordeste do Estado, onde a inauguração está marcada para começar às 11 horas da manhã. Nas Unidades Integradas Pro Paz estão presentes tanto as Polícias Civil e Militar, como atendimento social. Brevemente serão inauguradas outras Unidades Integradas Pro Paz, como as de Almeirim; Quatipuru; São João da Ponta; Eldorado dos Carajás; Brejo Grande do Araguaia; Melgaço; Cachoeira do Piriá; Terra Santa; Canaã dos Carajás e distrito de Castelo dos Sonhos em Altamira. 

UIPP de Eldorado dos Carajás será brevemente inaugurada
UIPP SERÁ INAUGURADA EM ELDORADO DOS CARAJÁS
Desde 2011, o governo do Estado já inaugurou 26 Unidades Integradas Pro Paz (UIPPs), que reúnem ações de diversos órgãos (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e o Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”), além das áreas que desenvolvem as políticas sociais, como o Programa Pro Paz. Vinte e quatro Unidades Integradas Pro Paz estão em construção. Outras 52 unidades estão com obras em fase de construção ou em processo licitatório. Recentemente foram inauguradas as UIPPs de Concórdia do Pará, Quatro Bocas em Tomé-Açu, Moju, Rio Maria e no bairro do Tapanã, em Belém. 

Já são cerca de R$ 550 milhões investidos pelo Governo do Estado na área de Segurança Pública, em obras (reformas e construções) e aquisição de veículos e equipamentos, com o objetivo de melhorar os serviços prestados à população paraense. A UIPP funciona com a diretriz da polícia comunitária, valorizando a prevenção de crimes e a identificação e resolução de problemas. O projeto visa fortalecer os laços com a comunidade, resgatando a confiança social e buscando a redução da violência e da criminalidade, favorecendo o processo de inclusão social e de difusão da cultura de paz. 

A unidade reúne, no mesmo espaço físico, atividades e serviços das polícias Civil e Militar, atendimento de profissionais do setor psicossocial, durante 24 horas, para as ocorrências policiais, e na área de mediações de conflitos. Um aspecto importante das UIPPs é o funcionamento de um Núcleo de Mediação de Conflitos, que conta com o apoio de profissionais das áreas de Assistência Social, Psicologia, Direito e da própria polícia para solucionar questões na esfera da comunidade local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"