POLÍCIAS CIVIL E MILITAR FLAGRAM ESQUEMA DE TRÁFICO DE ENTORPECENTES EM AFUÁ
As Polícias Civil e Militar intensificaram as ações de combate aos crimes de tráfico de drogas, a fiscalização de estabelecimentos de diversão pública e prevenção dos casos de adolescentes em situação de risco, em Afuá, na ilha do Marajó. O trabalho tem sido realizado de forma integrada com outras instituições, como a Polícia Militar e o Conselho Tutelar, sob coordenação local do delegado Társio Martins. Nesta quarta-feira, 1, durante operação policial, foram presos em flagrante dois casais. Eles estavam com 113 pedras de crack prontas para venda e consumo.
Também foram apreendidas, com os acusados, duas porções maiores de pasta base, que ainda seriam misturadas com outros produtos químicos.
APREENSÕES |
A equipe formada pelo delegado Társio Martins, escrivão Expedito Nascimento e investigador João Barbosa, e policiais militares sob o comando do cabo PM Mesquita, a operação policial apreendeu ainda, de posse dos presos, materiais usados para preparar a droga para venda, como tesoura e plástico usado para embalar a droga. A Polícia Civil já estava há mais de um mês fazendo monitoramento dos passos de Thiago de Souza Silva, conhecido como "Thiaguinho".
“Ele trazia a droga de Macapá, no Amapá, para ser distribuída no Marajó, sobretudo, por adolescentes”, detalha o delegado.
PRESOS |
Além dele, foi presa a companheira Ivanes de Souza Rodrigues, e o casal José Augusto Almeida Sandin, de apelido "Bacu", e Leila Pâmela Rodrigues da Silva. Todos os presos já estão com suas prisões homologadas pela Justiça de Afuá. As prisões foram efetuadas após denúncia anônima de que ele estaria preparando a droga para distribuição em uma casa no bairro Capim Marinho, na periferia da cidade. Assim, o delegado determinou aos policiais que fizessem campana para confirmar a denúncia. A operação atendeu à diretriz determinada pelo superintendente regional da Polícia Civil na região do Marajó Ocidental, delegado Rodrigo Paggi.
Comentários